Gustavo Kuhn é do Netuno!
- Esporte Clube Água Santa

- 2 de ago.
- 2 min de leitura
O lateral-esquerdo de 22 anos chega ao Água Santa para a disputa do mata-mata da Série D 2025

Neste sábado (02), o Esporte Clube Água Santa anunciou a contratação de mais um reforço para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Trata-se de Gustavo Kuhn, lateral-esquerdo de 22 anos que estava no Pouso Alegre, de Minas Gerais. Ele chegou ao Netuno durante a semana e será relacionado para o jogo desta tarde, contra o Ceilândia, válido pelo mata-mata da competição.
Natural de Caxias do Sul (RS), Gustavo Kuhn começou sua carreira nas categorias de base do Juventude e logo se transferiu para o APAFUT (Associação de Pais e Amigos do Futebol), clube de sua cidade. Na equipe desde o Sub-15, o lateral-esquerdo teve sua primeira oportunidade no futebol profissional em 2022, ano em que se tornou jogador do Brasil de Farroupilha, também do Rio Grande do Sul.
No ano seguinte, foi contratado pelo São José, equipe do interior paulista, onde chegou para fazer parte da equipe Sub-20, mas conseguiu sua oportunidade no time principal. Em 9 jogos disputados no Paulistão da categoria, Gustavo marcou um gol e deu uma assistência, com cinco vitórias e apenas duas derrotas.
Na última temporada, o lateral-esquerdo foi contratado pelo Capivariano, também do interior de São Paulo. Ele chegou para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista, disputando 8 jogos ao todo e anotando uma assistência. Já esse ano, pelo mesmo clube, Gustavo Kuhn assumiu a titularidade e foi um dos melhores jogadores na campanha do título da A2 do Paulistão.

“No início do ano, tivemos o acesso com o Capivariano e, consequentemente, fomos campeões da Série A2. Foi um momento muito bom para mim, ainda mais no meu segundo ano como jogador profissional, e chegar no Água Santa, depois desse título, me dá ainda mais motivação, de conquistar ainda mais”.
Depois de ser campeão pelo Capivariano e conquistar seu primeiro título como atleta profissional, Gustavo Kuhn foi contratado pelo Pouso Alegre para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Inclusive, enfrentou o Netuno na 14ª rodada da 1ª fase, que terminou com vitória do Água Santa por 2 a 0. Pela equipe mineira, o lateral-esquerdo disputou 10 partidas e deu duas assistências.
Em sua chegada ao Água Santa, Gustavo falou sobre sua recepção pelo grupo e quais são suas expectativas para o mata-mata da competição.
“Não pensei duas vezes em aceitar a proposta do clube, um time tradicional, de camisa pesada. Fiquei muito feliz e estou motivado para conseguir esse tão sonhado acesso à Série C com o Água Santa. [...] As expectativas são as melhores possíveis. O grupo me acolheu muito bem e estou trabalhando firme para a gente conseguir esse acesso”.




Comentários