HISTÓRIA

O Esporte Clube Água Santa foi fundado por imigrantes nortistas, nordestinos e mineiros, que viam no clube a única possibilidade de lazer em Diadema. Aos poucos, o clube foi subindo no futebol amador regional, conquistando diversas competiçõs na cidade de Diadema e no Estado de São Paulo. Com o sucesso obtido no amador, a torcida foi crescendo, e hoje estima-se que gire em torno de 50.000 pessoas.

Espantado com crescimento, empresários do ramo do transporte profissionalizaram o Água Santa e, em sua primeira competição profissional, o clube surpreendeu à todos, ficando com o vice-campeonato e consequentemente conquistando o acesso. Na temporada seguinte, o Netuno disputou a série A-3 do Campeonato Paulista, ficando com a terceira melhor campanha da competição e, mais uma vez, conquistando o acesso.

Em 2015, o Água Santa teve pela frente equipes tradicionais do Estado de São Paulo e, após campanha regular na competição, conquistou o tão sonhado acesso para a elite estadual. Com os três acessos consecutivos, o Netuno, até o momento, detém o posto de único time à conseguir três acessos consecutivos da história do futebol Paulista.

about-img.jpg