Pouso Alegre 0 x 2 Água Santa | Netuno joga bem, vence e se classifica para o mata-mata da Série D 2025
- Esporte Clube Água Santa

- 29 de jul.
- 4 min de leitura
Dominante durante os 90 minutos, Água Santa garantiu vaga para o mata-mata do Brasileirão

No último sábado (26), o Água Santa enfrentou o Pouso Alegre, em Minas Gerais, em jogo válido pela 14ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Dominante durante os 90 minutos, o Netuno venceu o adversário por 2 a 0, chegou à 3ª posição do Grupo A6 e garantiu sua classificação para o mata-mata da competição.
Resumo: Pouso Alegre 0 x 2 Água Santa
O primeiro tempo de Pouso Alegre x Água Santa começou equilibrado, sem grandes chances para nenhum dos lados. Porém, o Netuno se mostrava mais ligado na partida, pressionando todas as saídas de bola do time adversário, desde seu campo de defesa. Aos 9 minutos, o Porto Vitória abriu o placar contra o Nova Iguaçu, fazendo com que o Água Santa estivesse, mesmo que momentaneamente, eliminado da Série D.
E foi justamente aos 9 minutos, que o Água Santa quase abriu o placar em Pouso Alegre. Após uma roubada de bola no meio do campo, Cesinha percebeu que o goleiro adversário estava adiantado e arriscou um chute dali mesmo. Para a infelicidade do meio-campista do Netuno, a bola passou pelo lado de fora da rede, concedendo tiro de meta ao time mineiro.
Aos 17 minutos, foi a vez do Pouso Alegre levar perigo ao gol do Água Santa. Em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, o adversário cruzou a bola em direção a pequena área e, antes que ela pudesse chegar ao atacante, que estava livre para finalizar, Willian Bahia se atirou nela e a jogou para fora da grande área, impedindo o gol. Na sequência do lance, o Pouso Alegre arriscou um chute no canto, mas Luan Ribeiro, bem posicionado, fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Pouco tempo depois, aos 20 minutos, o Água Santa voltou a levar perigo ao gol adversário. Dessa vez, com João Guilherme. Após receber um belo passe de Bruno Vinicius, o camisa 7 do Netuno conduziu a bola pelo lado direito do campo. Chegando próximo a grande área, ele driblou um dos defensores adversários, trazendo a bola para dentro, e finalizou rasteiro de perna esquerda, mas a bola passou rente a trave, saindo pela linha de fundo.
Cerca de 10 minutos após essa grande chance, o Netuno voltou a chegar com perigo ao ataque. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Felipinho lançou a bola em direção a grande área, encontrando Villian, que acertou um belo cabeceio, abrindo o placar para o Água Santa. Porém, para a infelicidade do camisa 5, o bandeirinha indicou uma irregularidade no lance e o árbitro anulou o gol por impedimento.
Após uma primeira etapa sem gols, o segundo tempo de Pouso Alegre x Água Santa prometia ainda mais emoção. Afinal, com esse empate, ambos estariam eliminados do Brasileirão Série D. Logo aos 42 segundos, Cesinha arriscou um chute de fora da área e a bola passou por cima do gol adversário.
Desde o começo do segundo tempo, o Netuno pressionou o Pouso Alegre em seu campo de defesa. Porém, só conseguiu chegar com perigo ao gol adversário aos 26 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, João Guilherme tocou a bola para Eduardo Ribeiro, que acertou um cruzamento em direção a grande área. No lance, o zagueiro adversário tirou a bola com a mão, mas João Guilherme foi mais rápido e aproveitou a sobra para mandar um foguete para o fundo das redes. 1 x 0 Água Santa.
Nem 10 minutos após abrir o placar, o Netuno voltou a levar perigo ao gol adversário, dessa vez em uma jogada de bola parada. Após conseguir um escanteio, Felipinho foi para a cobrança e acertou um belo cruzamento na cabeça de Villian, que mal precisou pular para cabecear a bola para o fundo do gol. Dessa vez, em posição legal, o camisa 5 não perdoou a defesa adversária e garantiu a vitória fora de casa. Fim de jogo, Pouso Alegre 0 x 2 Água Santa.

Próximo Jogo
O Netuno volta a campo no próximo fim de semana (2 e 3 de agosto) para enfrentar o Ceilândia, em casa, em jogo válido pela ida do mata-mata do Brasileirão Série D 2025. A CBF ainda não divulgou as datas e horários dos confrontos.
Ficha Técnica
Pouso Alegre
Escalação: Filipe; Vitinho, Vitão, Da Silva, Gustavo Kuhn; Adsson, Riquelmy, Lailton; Ravanneli, Thiago Rubim, Léo Muchacho; Técnico: Welio Sizenando;
Substituições (entradas): Alan Leite (18'/2ºT), Italo Henrique (18'/2ºT), Leonardo Souza (31'/2ºT), Ruan Souza (31'/2ºT);
Substituições (saídas): Vitinho (18'/2ºT), Riquelmy (18'/2ºT), Thiago Rubim (31'/2ºT), Gustavo Kuhn (31'/2ºT);
Cartões amarelos: Riquelmy (39'/1ºT).
Água Santa
Escalação: Luan Ribeiro; Eduardo Ribeiro; Joilson, Gabriel Vidal, Willian Bahia; Villian, Bruno Vinicius, Cesinha, Felipinho; João Guilherme, Lucas Duni; Técnico: Alan Dotti;
Substituições (entradas): Marquinhos (24'/2ºT), Alison (35'/2ºT), Bruno Santos (35'/2ºT), Ryan Santos (42'/2ºT);
Substituições (saídas): Lucas Duni (24'/2ºT), João Guilherme (35'/2ºT), Bruno Vinicius (35'/2ºT), Felipinho (42'/2ºT);
Gols: João Guilherme (26’/2ºT), Villian (33’/2ºT);
Cartões amarelos: Joilson (31’/1ºT), Matheus Novaes (40’/1ºT).




Comentários