Alan Dotti é o novo treinador do Netuno!
- Esporte Clube Água Santa
- 2 de jul.
- 2 min de leitura
O técnico chega ao Água Santa para a sequência do Brasileirão Série D 2025

Nesta quarta-feira (02), o Esporte Clube Água Santa anunciou a contratação de seu novo treinador: Alan Dotti. Ele retorna ao clube após uma passagem como auxiliar técnico no Campeonato Paulista desta temporada. Junto dele, chega ao clube o preparador físico José França.
Com inúmeras passagens como auxiliar técnico, principalmente por clubes do futebol paulista, como Santo André, Oeste, Ferroviária, Portuguesa e São Bento, Alan Dotti teve sua primeira oportunidade como treinador no ASA-AL. Apesar de sua curta passagem pelo clube, ele foi responsável pela montagem do elenco, em 2019.
Alan Dotti voltou a ter outra oportunidade como treinador em 2024. Ele estava trabalhando nas categorias de base da Portuguesa e assumiu o comando da equipe profissional após a demissão de Pintado. Ele foi o comandante da equipe paulista durante a disputa da Copa Paulista daquele ano.
Nesta temporada, Alan Dotti chegou ao Água Santa junto de Pintado, na função de auxiliar técnico, para a disputa do Campeonato Paulista (a partir da 7ª rodada). No jogo seguinte a sua chegada, ele comandou o Netuno no empate de 1 a 1 contra o Palmeiras, em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Antes de se juntar ao Netuno, Alan Dotti estava comandando o Lagarto, que está no Grupo A4 do Campeonato Brasileiro Série D. Em 10 jogos a frente da equipe sergipana, o treinador teve um aproveitamento de 46,6% (4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), ocupando a 5ª colocação do grupo.
Em sua chegada ao Água Santa, o treinador agradeceu à diretoria pelo convite, falou que foi muito bem recebido por todos do clube e comentou sobre suas expectativas para o restante da Série D.
“Já tive a oportunidade de trabalhar com a maioria aqui e em outros clubes. Poder voltar para o Água Santa, sem dúvida, é o que fez a diferença. Voltar para um clube tradicional do futebol paulista, que busca ser tradicional no futebol nacional. Isso me comoveu muito, porque conheço muitas pessoas aqui dentro. Então, a nossa tendência é fazer uma grande Série D, buscar, primeiramente, a classificação e buscar esse acesso, porque o Água Santa é um clube que dá toda a estrutura, todas as condições de a gente, sim, sonhar com essa Série C”.
Comments