Como o empate, Netuno chega a 5 pontos na competição

Neste domingo (9), o Água Santa empatou com o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha (Brasília), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista 2025. O gol do Netuno foi marcado por Willen Mota, aos 3 minutos do segundo tempo, e o jogo terminou com o placar de 1 a 1.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo de Água Santa x Palmeiras começou bem agitado e, com pouco menos de três minutos de bola rolando, o time adversário abriu o placar, após uma falha da defesa.
Apesar de ter sofrido o gol logo no início da partida, o Água Santa foi para cima do adversário e teve uma ótima postura no restante da etapa inicial. Além de ganhar inúmeras divididas e realizar muitas triangulações, desde o sistema ofensivo até o ataque, o Netuno viu Luan Ribeiro fazer grandes defesas e impedir que o placar fosse ampliado.
A maior chance do Água Santa no 1º tempo aconteceu por volta dos 33 minutos. Após receber um belo passe de Renan Castro, Davi Gomes dominou a bola e partiu para cima da defesa, driblando um dos defensores e finalizando contra o gol adversário. No chute, Weverton deu rebote e a bola foi parar no centro da grande área, sendo afastada pela defesa.

Aproximando-se do final do primeiro tempo, o Água Santa construiu outra grande jogada com Davi Gomes. Após receber um passe de Gabriel Silva, o Muleke do Inamar partiu para cima da defesa adversária, driblando três marcadores e achando um cruzamento em direção a grande área. No último lance, a bola foi afastada para escanteio.
Segundo Tempo
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo de Água Santa x Palmeiras começou com pressão do Netuno. E com menos de 2 minutos de bola rolando, essa pressão deu resultado. Após uma jogada construída no sistema defensivo, Gabriel Silva deu um incrível drible no adversário e achou um belo passe por entre os zagueiros, achando Willen Mota livre para finalizar e marcar o gol do empate do Netuno.
Depois do empate, o jogo passou a ficar mais equilibrado. Porém, o Netuno continuou a pressionar o adversário e se impor fisicamente nas divididas. Tanto que aos 67 minutos, em um desentendimento perto da linha de fundo, Andres Robles e Flaco Lopez foram advertidos com o cartão amarelo.

Pouco tempo depois, aos 69 minutos, o Água Santa foi prejudicado. Após se livrar da marcação com um belo drible, Davi Gomes partiu com a bola em direção a grande área e foi derrubado pelo adversário. De imediato, o árbitro, João Vitor Gobi, advertiu o atacante do Netuno com o cartão amarelo por simulação.
Apesar do árbitro ter tomado sua decisão no momento do acontecido, o VAR, Adriano de Assis Miranda, revisou o lance e solicitou que João Vitor Gobi esperasse o término da análise para prosseguir com a partida. Porém, após exatos 1 minuto e 40 segundos de análise, a arbitragem manteve a decisão de campo.
Depois desse lance polêmico, o Água Santa voltou a chegar com perigo ao gol adversário aos 77 minutos. Após grande jogada de Ynaiã pelo lado direito, a bola foi dividida algumas vezes e o lateral do Netuno aproveitou a sobra, achando Willen posicionado em frente a grande área. O camisa 9 dominou, balançou para cima da defesa e acertou um belo chute, que passou raspando a trave pelo lado direito do gol adversário.
O segundo tempo continuou equilibrado, com ambas as equipes promovendo um jogo muito físico. Porém, o placar se manteve, mesmo após os 9 minutos de acréscimo. Fim de jogo, Água Santa 1 x 1 Palmeiras.
Próximo Jogo
O Água Santa volta a campo na próxima quarta-feira (12) para enfrentar a Portuguesa, na Arena Inamar, em jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão.
Comments