top of page

Thiago Carpini renova até dezembro de 2024 e fica no Netuno para disputa da Série D

Técnico de 38 anos chegou em 2022 e ficará por pelo menos mais duas temporadas


Thiago Carpini é do Netuno até dezembro de 2024. O técnico que chegou no meio de 2022 agora ficará por mais duas temporadas. Com os trabalhos na Copa Paulista e a classificação histórica para as quartas de final do Paulistão 2023, Carpini renovou seu vinculo que iria até o fim do torneio estadual. O novo contrato agora é válido até o final de 2024.


(Abner Dourado/EC Água Santa)


O objetivo para a sequência do ano será a montagem do elenco visando as disputas do Paulistão e do Campeonato Brasileiro Série D em 2024. O Água Santa não deve disputar a Copa Paulista em 2023. O intuito será investir em mudanças estruturais e tecnológicas, pautas que fazem parte do acordo com o treinador.


A escolha do Thiago Carpini se deu após o Campeonato Paulista de 2022, como revela o executivo de futebol Júlio Rondinelli: "Ele (Carpini) fez um excelente trabalho no Santo André e ja vinha de outros ótimos trabalhos no Guarani e Inter de Limeira. Era prioridade de contratação e nos tratou como prioridade também. A continuidade significa que ele pode elevar o Água Santa a um novo nível, como já fez em 2023. O objetivo sempre foi mantê-lo em médio e longo prazo. A renovação só coroa um planejamento bem feito lá atrás .


O presidente Paulo Korek comentou sobre a decisão de manter o comandante por mais duas temporadas: "Primeiramente falar sobre o momento único que estamos vivendo. Isso devemos muito ao Carpini, que conseguiu esse feito (classificação para as quartas) histórico no clube. Então para nós é uma renovação de muita alegria e esperamos que ele fique por mais quatro ou cinco anos", disse o presidente.


Thiago Carpini e seus comandados conquistaram 7 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas no Campeonato Paulista deste ano. Foram 13 gols feitos e apenas 9 sofridos, o que rendeu a segunda defesa menos vazada da competição. Com um aproveitamento de 63,9%, o Água Santa fez história no torneio estadual deste ano e conquistou a inédita vaga para Série D do Campeonato Brasileiro e encaminhou a vaga para Copa do Brasil.


Além disso tudo, Carpini também acumula outras passagens de sucesso e três classificações seguidas para os playoffs do Paulistão dirigindo Guarani, Inter de Limeira e Santo André. Thiago é o técnico mais jovem entre os paulistas e também um dos recordistas com mais de 50 partidas dirigidas no campeonato estadual.


O comandante, aliás, falou sobre a sensação dos resultados positivos e da renovação de contrato: "Eu agradeço os elogios, mas o mérito não é só meu, é de todo mundo. Comissão técnica, atletas e de toda diretoria, que nos respaldou nos momentos difíceis. Tive convites de equipes da Série A e B do Brasileirão, mas decidi ficar pelo projeto que o clube me proporciona. Vamos por muito mais, com a mesma humildade e pés nos chão para conquistar grandes coisas", completou.


O acordo faz parte de um projeto de carreira que envolve clube e treinador. A ideia também é que Thiago fique um tempo fora, estudando em Portugal para tirar a licença de treinador da UEFA e um período de observação em alguns clubes do velho continente.


Comentarii


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page