Treinador de 38 anos deixa legado histórico após vice e classificações inéditas
O treinador Thiago Carpini deixou o Água Santa após 11 meses de sucessos. O comandante de 38 anos assinou com o Juventude até o fim da atual temporada. Carpini deixa o Netuno após passagem vitoriosa que rendeu a melhor campanha da história do clube no Paulistão, além das classificações inéditas para Copa do Brasil, Brasileirão Série D e o vice-campeonato estadual.
(Thiago Carpini foi eleito o melhor técnico do Paulistão 2023/Abner Dourado)
"Sentimento de dever cumprido e de que conquistamos grandes coisas pelo Netuno. Fica aqui meus sinceros agradecimentos primeiramente a Deus, toda diretoria do clube, a cidade de Diadema e aos torcedores do Netuno, que me acolheram de uma forma fantástica e que me apoiaram desde sempre. Saio um torcedor do Netuno e tenho certeza que não será um adeus, mas sim um até logo", disse o técnico.
Com 11 vitórias, 11 empates e apenas 6 derrotas, Thiago Carpini colocou seu nome na história do Netuno sendo um dos três técnicos com o maior índice de aproveitamento desde a profissionalização do clube.
Thiago foi eleito o eleito o melhor técnico do Paulistão 2023. Após um período de aperfeiçoamento na Argentina, o comandante muda os planos de tirar a licença da UEFA em 2023. Ele vai assumir o time de Caxias do Sul nos próximos dias.
O planejamento do futebol profissional segue comandado pelo departamento de futebol e a comissão técnica fixa da equipe. Em 2024, o Netuno jogará pela primeira vez dois torneios nacionais: a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D.
As reformas estruturais na Arena Inamar também seguem acontecendo. O estádio passará por uma remodelação agregando alojamento, refeitório, uma nova academia e melhorias no departamento médico. O estádio ainda contará com torres de iluminação para que os jogos durante a noite possam acontecer.
Comments