top of page

Netuno entra no top-10 de clubes que mais ocuparam seus estádios em 2023

Torcida netunista registrou 61,6% de ocupação nos estádios neste ano


Em 2023, o Esporte Clube Água Santa viveu a melhor temporada de seu história até o agora. O Gigante do Inamar bateu seu récorde de pontos no Paulistão, classificou para final do torneio elimando São Paulo e Red Bull Bragantino, e foi vice-campeão Paulista ganhando o primeiro jogo e perdendo o segundo para o Palmeiras. E além dos feitos em campo, outros foram alcançados fora dele. O clube entrou para a seleta lista de clubes que mais ocuparam seus estádios em 2023.



(Torcida lotando a Arena Barueri na primeira final - Abner Dourado)


A torcida netunista deu show nas arquibancadas neste ano e registrou 61,6% de público nos estádios em que foi mandante. O número deu o sétimo lugar no top-10 da lista, que tem como líder o Palmeiras, seguido por Corinthians e Flamengo. A média de público do Netuno também aumentoou, chegando em 7.588 torcedores nas 8 partidas que realizou como mandante (contando a semifinal e final).


O presidente Paulo Korek falou sobre a temporada de 2023 e os feitos que o clube conquistou: "Venho agradecer todos os torcedores que nos colocaram nessa posição. Sem vocês, nada disso seria possível. Aproveito para pedir que continuem nos apoiando e podem ter certeza que vamos muito além. Água Santa, orgulho de ser Diadema", disse o mandatário.


Neste ano, o clube de Diadema recebeu a alcunha de "queridinho" e espalhou torcedores brasil afora. A média de publico da torcida é uma das maiores do estádo e consequentemente do Brasil. O time de Diadema conheceus seus adversários no Paulistão 2024 nesta semana. O Água Santa está no grupo B, com Palmeiras, Ponte Preta e Guaraní e estreia na competição contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.


TOP-10 DE CLUBES QUE MAIS OCUPARAM SEUS ESTÁDIOS EM 2023:


1 - PALMEIRAS

2 - CORINTHIANS

3 - FLAMENGO

4 - SÃO PAULO

5 - BAHIA

6 - VASCO

7 - ÁGUA SANTA

8 - CRUZEIRO

9 - CRICIÚMA

10 - ATLÉTICO-MG



Comments


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page