top of page

De volta para casa, Neilton acerta com Netuno para o Paulistão 2024

Atleta de 29 anos passou infância em Diadema e jogou nas categorias de base da equipe


Um velho conhecido voltou para casa: Neilton é o mais novo atleta do Água Santa para o Paulistão 2024. Com passagens marcantes por Santos, Botafogo, Vitória e Cruzeiro, Neilton voltou para cidade onde foi criado e para o clube que jogou quando era criança. O então menino do Inamar jogou na categoria "dente de leite", época em que o clube ainda era amador. O atacante também jogou por São Paulo, Sport, Coritiba e Internacional.


Neilton treinando na pré-temporada (Allan Araújo/A5 Fotografia)


Veloz, inteligente e habilidoso, o atleta de 29 anos chega após passagem pelo Criciúma, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso para Séria A do Campeonato Brasileiro em 2023. Apesar de ser jovem, o camisa 11 é bem experiente, possuindo mais de 100 jogos na primeira divisão e conquistando dois títulos nacionais (série A e B).


Neilton comentou sobre a sensação da voltar as origens e os planos para o ano que vem: "Estou muito feliz de poder retornar onde tudo começou. Tenho um carinho muito grande pelo clube e pela cidade de Diadema. O torcedor pode ter certeza que não faltará vontade e determinação para que possamos conquistar os nossos objetivos", disse o atacante.


Concentrado em Guararema desde sexta-feira (15), o novo contratado falou sobre as primeiras impressões que teve: "Estamos concentrados na pré-temporada. É um momento importante para que a gente assimile as ideias do professor Bruno Pivetti. O elenco me recebeu muito bem também, então agora é trabalhar forte para estreiar bem no Paulistão do ano que vem", completou.



FICHA TÉCNICA:


Nome completo: Neilton Meira Mestzk

Data de nascimento: 17/02/1994 (29 anos)

Local de nascimento: Nanuque, Minas Gerais

Altura: 1m66

Peso: 68kg

Clubes: Santos, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Vitória, Internacional, Coritiba, Sport, Guaraní, Criciúma e Água Santa

Títulos: Campeonato Brasileiro Série A, Campeonato Brasileiro Série B e Copinha.



  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page