Levi Araújo é do Netuno!
- Esporte Clube Água Santa
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Atacante de 29 anos chega para reforçar o clube na próxima temporada

Nesta quinta-feira (26), o Esporte Clube Água Santa confirmou a contratação de mais um reforço para o sistema ofensivo, visando a próxima temporada. Trata-se de Levi Araújo, atacante de 29 anos que chega ao Netuno após disputar o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Marcílio Dias.
“De minha parte, o torcedor do Netuno pode esperar muito comprometimento e entrega. Tenho certeza que vamos colher bons frutos no final da temporada e buscar esse título (da Série A2) de forma inédita, com muito trabalho”.
Natural de Riachão do Jacuípe, município localizado a pouco mais de 135 km de Salvador, Bahia, Levi Araújo começou sua carreira no Jacuipense, em 2017. Em seu primeiro ano no clube, foram 10 jogos disputados. Logo após sua passagem no Jacuipense, Levi foi contratado pelo Alagoinhas, da Bahia, onde participou de cinco jogos e marcou dois gols.
Depois de seu primeiro ano de carreira, Levi Araújo teve passagens por muitos clubes brasileiros, como Fluminense de Feira, Juazeirense, Ipatinga, Vitória, River (PI), Hercílio Luz, ABC, onde disputou o estadual em 2021 e marcou quatro gols, além de ter sido campeão da Copa Rio Grande do Norte, e Santa Cruz, clube em que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, no mesmo ano.

Em 2022, Levi Araújo foi contratado pelo Taubaté para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Essa foi a primeira experiência do jogador no futebol paulista. Na mesma temporada, o atacante se transferiu para o Betim, de Minas Gerais, para a disputa da segunda divisão local.
Logo em sua chegada ao Betim, Levi Araújo mostrou para o que veio. Nos três primeiros jogos, foram 4 gols marcados, sendo dois deles na vitória por 2 a 1 contra o Uberaba, em seu segundo jogo pelo clube mineiro, e dois deles na vitória por 3 a 0 contra o Ipatinga. Ao todo, foram 9 gols do atacante em 17 partidas no estadual.
Ainda em 2022, o bom desempenho de Levi Araújo chamou a atenção do Cuiabá, que o contratou tanto para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, torneio Sub-23, quanto para a Copa Mato Grosso. Em sete jogos pelo Dourado, o jovem atacante marcou apenas um gol, que garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Sport Sinop, pela Copa do Estado. Além disso, conquistou o título do Brasileirão de Aspirantes.

Já no ano seguinte, Levi Araújo se juntou ao Audax, do Rio de Janeiro, para a disputa do Campeonato Carioca e foi vice-campeão da Taça Rio. Depois do estadual, o atacante se juntou ao Betim, novamente, para jogar a segunda divisão mineira. E, ainda em 2023, ele foi emprestado para o Amazonas, onde conquistou o inédito título da Série C do Brasileirão.

Em 2024, Levi Araújo fez o caminho contrário: começou a temporada no Amazonas, onde disputou 11 jogos no Campeonato Amazonense e Copa do Brasil, e depois se transferiu para o Betim, por empréstimo, para jogar a segunda divisão estadual. Dessa vez, o atacante conseguiu ajudar o clube a ser campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Ainda na mesma temporada, após a passagem vitoriosa pelo Betim, Levi Araújo se transferiu para o Marcílio Dias para disputar a Copa Santa Catarina. Ao todo, foram oito partidas disputadas e um vice-campeonato, que veio com a derrota para o Concórdia na grande final. Depois do torneio, o atacante decidiu continuar no clube catarinense para 2025.
Nesta temporada, Levi Araújo teve os melhores números e marcas de sua carreira. A começar pelo número de jogos. Ao todo, foram 31 partidas entre Campeonato Catarinense, Série D do Brasileirão e Copa Santa Catarina. E quanto aos gols, foram 6 anotados pelo atacante, sendo dois deles na vitória contra o Barra-SC, pela Copa do Estado, que viria a ser campeão da Série D.
Em sua chegada ao Água Santa, Levi Araújo comentou suas expectativas para a próxima temporada e o que espera do Paulistão Série A2 2026, que tem tudo para ser um dos mais competitivos dos últimos anos.
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito feliz de vestir a camisa do Água Santa. Espero contribuir muito, me doando ao máximo para alcançarmos os objetivos do clube. [...] Sim, (Série A2) é uma competição que está em um nível altíssimo, com grandes equipes. Então, com certeza, será uma das mais disputadas. Vamos trabalhar muito e, se Deus quiser, conseguir o nosso objetivo que é colocar o Água Santa de volta à elite do futebol paulista”.



