Hiago Campelo é do Netuno!
- Esporte Clube Água Santa

- há 5 dias
- 2 min de leitura
Defensor de 25 anos chega ao clube para a disputa da Série A2

Neste sábado (15/11), o Esporte Clube Água Santa confirmou a contratação de mais um reforço para o sistema defensivo, visando a próxima temporada. Trata-se de Hiago Campelo, zagueiro de 25 anos que chega ao Netuno após conquistar o vice-campeonato do Brasileirão Série D com o Santa Cruz.
“O torcedor pode esperar muita entrega, comprometimento, trabalho duro e a certeza de que farei o máximo para conquistar os objetivos do clube, que é retornar à elite do Campeonato Paulista e buscar esse acesso para a Série C do Brasileirão”.
Natural de Belo Horizonte (MG), Hiago Campelo começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, em 2015. Após quatro anos no clube paulista, o defensor se juntou ao Alverca, de Portugal, onde fez pouco mais de 10 jogos antes de ser emprestado para o Palmeiras, onde atuou no elenco Sub-20.
Em seus tempos de futebol de base, o defensor conquistou uma série de títulos importantes por São Paulo e Palmeiras. Pelo tricolor paulista, Hiago Campelo foi campeão do Brasileirão de Aspirantes, da Copa do Brasil Sub-20 e da Supercopa do Brasil, tudo isso em 2018. No ano seguinte, pelo alviverde, foi campeão do Paulistão Sub-20 e, um ano depois, do Brasileirão da categoria.

Em 2020, o zagueiro foi emprestado pelo clube português ao Atlético-MG, permanecendo na equipe mineira por duas temporadas. Dessa vez, como jogador do Galo, Hiago Campelo foi emprestado ao Novorizontino. Já na última temporada, atuou por duas equipes goianas, Centro Oeste FC e Goiatuba, voltando a ter mais minutos e mais destaque.
Nesta temporada, Hiago Campelo jogou por outra equipe goiana, o Inhumas FC, clube em que disputou 8 partidas e chamou a atenção do Santa Cruz, que procurava por um defensor para a disputa da Série D do Brasileirão, que terminou com o vice-campeonato do clube pernambucano.

Em sua chegada ao Água Santa, o defensor comentou sobre suas expectativas para a próxima temporada e falou sobre o nível de disputa do Paulistão Série A2 2026.
“A expectativa é muito boa. É uma grande oportunidade e uma honra vestir a camisa do Água Santa. Sabemos da dificuldade que encontraremos nas competições durante a temporada, mas tenho certeza que lutaremos forte pelo acesso e título em ambos os campeonatos. [...] Podemos dizer que a Série A2 será a mais forte dos últimos anos, mas tenho convicção que alcançaremos todos os nossos objetivos como nosso trabalho diário”.




Comentários