top of page

Diogo Marzagão é do Netuno!

  • Foto do escritor: Esporte Clube Água Santa
    Esporte Clube Água Santa
  • há 4 minutos
  • 3 min de leitura

Volante retorna ao Netuno para a próxima temporada


ree

Nesta quarta-feira (19), o Esporte Clube Água Santa confirmou a contratação de Diogo Marzagão, meio-campista de 38 anos que chega ao Netuno para a disputa da próxima temporada. O volante retorna ao clube para sua segunda passagem, após conseguir dois acessos para a Série A1 do Paulistão e um vice-campeonato da Série A2.


"As expectativas são as melhores possíveis, de poder retornar ao clube onde tenho um legado, uma história. A sensação de estar de volta é muito boa. Tenho carinho por todos e estou muito feliz de retornar. Quero ajudar a colocar o Água Santa, novamente, na primeira divisão do paulista, que é o seu lugar".

Natural de Marzagão (GO), daí o apelido, Diogo começou sua carreira no CRAC, equipe de Catalão, cidade do interior de Goiás, em 2009. Nos anos seguintes, o volante teve passagens por uma série de clubes do Brasil, como Goianésia, Quirinópolis, Caldas Novas, URT e Rio Branco (AC), onde conquistou o título do Campeonato Acreano de 2015.


No ano seguinte, Diogo Marzagão disputou a Série A2 do Paulistão pelo Barretos, chegando à semifinal da competição. Depois disso, teve passagens por outros clubes brasileiros, como Rio Verde, Votuporanguense, Anapolina, ABECAT, Villa Nova (MG) e Grêmio Novorizontino, até se transferir para o Água Santa, em 2019.


Em seu primeiro ano no Netuno, Diogo Marzagão foi titular na grande campanha que terminou com o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista. Ao todo, foram 22 jogos disputados com a camisa do clube e um gol marcado, contra a Ponte Preta, em vitória por 2 a 1, pela Copa Paulista.


No ano seguinte, o volante disputou a elite do estadual paulista pelo clube e permaneceu para a temporada seguinte, onde novamente conquistou o acesso na Série A2 do Paulistão, que dessa vez teve um gostinho especial, pois a volta para a primeira divisão veio com o vice-campeonato.


Marzagão foi vice-campeão da Série A2 em 2021 - Reprodução/Arquivo Pessoal
Marzagão foi vice-campeão da Série A2 em 2021 - Reprodução/Arquivo Pessoal

"Espero fazer muitos jogos pelo clube e deixar meu nome ainda mais na história do clube. Acredito que nós (Água Santa) temos tudo para buscar esse acesso. Começamos os nossos trabalhos antecipadamente e estamos montando um bom elenco para a competição".


Ainda em 2021, após a grande campanha com o Água Santa, Marzagão se transferiu para a Portuguesa para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, sendo titular em toda a campanha do clube, que chegou até a segunda fase da competição. Nos dois anos seguintes, o volante continuou atuando pela equipe paulista, até se transferir para o São José, em 2024, ano em que jogou o Paulistão A2 e a Série D do Brasileirão pelo clube.


Marzagão foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa - Reprodução/Arquivo Pessoal
Marzagão foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa - Reprodução/Arquivo Pessoal

Já nesta temporada, Diogo Marzagão foi contratado pelo Juventus para jogar a segunda divisão estadual, sendo titular do clube durante toda a campanha. Depois, se transferiu para a URT, de Minas Gerais, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, conquistando o vice-campeonato e o acesso à primeira divisão do estadual.


Marzagão foi vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Mineiro com a URT - Reprodução/Arquivo Pessoal
Marzagão foi vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Mineiro com a URT - Reprodução/Arquivo Pessoal

Em seu retorno ao Água Santa, Diogo Marzagão falou sobre sua experiência no futebol paulista ao longo dos anos e analisou o Paulistão Série A2 2026.


"Tenho muita experiência no futebol paulista, onde já atuei em diversos clubes. Pelo Água Santa, foram três temporadas e dois acessos. [...] Essa Série A2, sem nenhuma dúvida, ainda mais pelo formato que mudou, vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos. Mas, o clube sempre teve um protagonismo na competição e vai vir forte para a temporada, apesar de outros clubes também estarem se reforçando para esse torneio".

Questionado sobre sua idade, o volante de 38 anos revelou que nunca teve nenhum problema em relação a isso, e que sua experiência pode contribuir para o restante do elenco.


"Estou com 38 anos e tive a oportunidade de jogar todos os jogos pelo Juventus, na Série A2, e todos na URT, como titular, ajudando o clube a conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro. Para mim, a idade nunca foi um problema. Sempre me dediquei muito, trabalhei muito, para chegar na hora do jogo e corresponder ao que esperam de mim, fazer o que o professor pede. [...] Muita gente fala sobre a idade, mas o que importa é o que acontece ali nas quatro linhas, e creio que minha idade vai me permitir agregar muito com os jogadores mais novos do elenco".

 
 
 

Comentários


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
logo.png
Dolly_logo.png

SITE OFICIAL
ESPORTE CLUBE ÁGUA SANTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2018

EC-ÁGUA-SANTA.png
ESPORTIVA_beT-removebg-preview (1).png
og_logo_0.png
logo_apostai.png
images-4_edited.png

ARENA INAMAR
Av. Nossa Senhora dos Navegantes,1522
Jardim Inamar - Diadema/SP

DEPARTAMENTO AMADOR
Rua Djalma Barroso da Costa, 154
Jardim Inamar - Diadema/SP

DEPARTAMENTO PROFISSIONAL
Rua Polux, 66
Jardim Inamar - Diadema/SP

bottom of page