Cria da base do Água Santa, Jota recebe primeira oportunidade como profissional


Foto: (Michael Sanches / Água Santa)

O Água Santa tem se tornado cada vez mais um clube estruturado e bem gerido no cenário do futebol paulista e uma das tradições do clube é a de revelar grandes talentos. O atacante Jota, de apenas 19 anos, é mais um desses exemplos e que fez sua estreia no profissional com a camisa do Netuno. Em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Paulista, na partida entre Água Santa e Oeste, no Inamar, Jota conseguiu a tão sonhada estreia como profissional. Ele entrou aos 27 minutos do segundo tempo, e pôde atuar até o fim da partida.


Jota chegou ao Netuno no fim de 2017 e graças a um bom trabalho, foi buscando o seu espaço no time sub-20. Em 2022, o atacante vinha sendo um dos grandes destaques da equipe, onde marcou seis gols e participou ativamente da classificação do time para a 2ª fase do Paulistão.


Além disso, o jogador contribuiu na excelente trajetória do Netuno na Copa São Paulo de 2022, em que o Netuno conseguiu alcançar a 2ª fase da competição. Além de Jota, o técnico Thiago Carpini vem dando oportunidade para outros jogadores formados no clube, como o goleiro Lucas Bento, o zagueiro Anderson, os laterais Thiaguinho, Alaba e João Vitor, e o atacante Kauan.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social