Alisson é do Netuno!
- Esporte Clube Água Santa

- há 5 dias
- 2 min de leitura
Zagueiro de 30 anos chega para reforçar o sistema defensivo na próxima temporada

Nesta sexta-feira (14), o Esporte Clube Água Santa confirmou a contratação de mais um reforço para o sistema defensivo visando a próxima temporada. Trata-se de José Alisson, zagueiro de 30 anos que chega ao Netuno após uma passagem pelo Caxias, onde disputou o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Natural de Arapiraca (AL), Alisson começou sua carreira nas categorias de base do Porto, de Pernambuco, em 2013. Ele permaneceu no clube até 2018, jogando por empréstimo em outros clubes brasileiros, como Boa Esporte e Flamengo-PE, até ser contratado pelo Altos, do Piauí.
No ano seguinte, o zagueiro se juntou ao Floresta, do Ceará, clube em que atuou por quatro temporadas, conquistando o acesso para a Série C do Brasileirão em 2021, com o vice-campeonato na 4ª divisão nacional. Em 2023, Alisson foi contratado pelo Ferroviário, do Ceará, e foi um dos principais jogadores do clube na temporada, que conquistou o título da Série D de maneira invicta.

Em sua passagem vitoriosa pelo Ferroviário, o defensor não se destacou apenas pelo título nacional, mas também pelo número de gols que marcou com a camisa do clube. Em 35 jogos disputados na temporada, foram 10 gols marcados por Alisson, sendo 7 deles na campanha histórica da Série D. Inclusive, em 28 de junho, o zagueiro marcou os dois gols da vitória do Ferroviário por 2 a 1 contra o Atlético Cearense.
Em 2024, Alisson se transferiu para o Joinville para disputar o Campeonato Catarinense, mas retornou ao Ferroviário para jogar a Série C do Brasileirão. Já nesta temporada, foi contratado pelo Caxias, onde jogou o Gauchão, a Copa do Brasil e novamente a Série C, chegando à 2ª fase da competição.
Em sua chegada ao Água Santa, José Alisson comentou sobre suas expectativas para a temporada e o que espera de jogar no futebol paulista pela primeira vez em sua carreira.
“Minha expectativa é muito boa. Vai ser minha primeira vez vestindo a camisa de um clube de São Paulo, Estado que tem uns dos melhores campeonatos para se jogar. Eu sempre me imaginei jogando aqui. [...] Sei da dificuldade que é a Série D do Brasileirão e, graças a Deus, já consegui dois acessos na competição. Mas, primeiro, espero que possamos fazer um grande estadual e subir da Série A2 para a A1 do Paulistão”.




Comentários