Com o empate, Netuno chega aos 7 pontos na competição

Nesta quarta-feira (19), o Água Santa empatou com a Inter de Limeira, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2025. O Netuno dominou o jogo, porém sofreu dois gols na primeira etapa e correu atrás do resultado, igualando o placar com gols de Davi Gomes e Ademilson, em uma partida muito movimentada.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo de Água Santa x Inter de Limeira começou com muita pressão do time mandante. Porém, foi o adversário quem teve a primeira chance de perigo da partida. Aos 8 minutos, o atacante adversário recebeu a bola na grande área e finalizou contra o gol de Ygor Vinhas, que fez grande defesa, cara a cara, e mandou a bola para escanteio.

Aos 29 minutos, a Inter de Limeira abriu o placar em uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Ao receber o passe na grande área, o atacante adversário finalizou contra o gol de Ygor Vinhas, que fez grande defesa. Porém, no rebote, outro atacante aproveitou a sobra e abriu o placar para o time visitante.
Pouco tempo depois, aos 36 minutos, o Netuno empatou o placar. Após uma jogada na grande área, a bola sobrou nos pés de Arthur Korek, que finalizou forte contra o gol adversário e empatou a partida. Porém, o atacante do Netuno estava em posição de impedimento. No lance seguinte, a Inter de Limeira ampliou o placar.
Segundo Tempo
O segundo tempo de Água Santa x Inter de Limeira começou da mesma forma que a primeira etapa, ou seja, com pressão do Netuno. A pressão foi tanta, que com cerca de dois minutos, Davi Gomes conduziu a bola pelo lado esquerdo do ataque, acertou um belo chute de fora da área e diminui o placar. Esse foi o primeiro gol dele como atleta profissional.

Menos de um minuto após marcar o gol, Davi Gomes teve a chance de empatar a partida. Novamente, em jogada pelo lado esquerdo do ataque, o atacante do Netuno dominou a bola, cortou o zagueiro e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Porém, ao finalizar, o goleiro fez grande defesa e impediu o gol de empate do Água Santa.
Durante o restante da segunda etapa, o Água Santa continuou a pressionar o adversário. Porém, sem sucesso ao tentar empatar a partida. Aos 87 minutos, Netinho foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou pênalti para o Netuno. Na cobrança, Ademilson deslocou o goleiro e marcou o gol de empate do Netuno.

Após o empate, o jogo continuou muito movimentado para ambas as equipes. Já nos acréscimos, a Inter de Limeira marcou outro gol. Porém, após análise do VAR, foi constatado impedimento no início da jogada, que começou com um lançamento vindo do campo de defesa para um jogador que estava a frente da linha de defesa do Netuno.
No lance seguinte, foi a vez do VAR entrar em ação para anular um gol do Água Santa. Após receber um passe de cabeça dentro da grande área, Robinho dominou e finalizou a bola em um voleio para o fundo do gol. Porém, o árbitro assistente assinalou um impedimento no lance. Com isso, o placar se manteve em 2 a 2.
Mesmo após buscar o empate, depois de ficar com dois gols atrás do placar, o Água Santa continuou a pressionar o adversário. Aos 102 minutos, no tempo adicional do acréscimo, o Netuno teve uma grande chance de vencer o jogo com Robinho. O meio-campista recebeu um passe na grande área, driblou o adversário e foi derrubado, após ser tocado em seu pé de apoio.
O lance foi muito parecido com o pênalti marcado em Netinho. Porém, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, de frente para o lance, mandou o jogo seguir e encerrou a partida, sem esperar algum tipo de análise por parte da equipe de arbitragem do VAR. Dessa forma, o jogo terminou empatado em 2 a 2.
Próximo Jogo
O Água Santa volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Velo Clube, em Rio Claro, em jogo válido pela última rodada do Paulistão.
Comments