Água Santa 2 x 1 Nova Iguaçu | Netuno vence e mantém vivo o sonho da classificação na Série D
- Esporte Clube Água Santa
- há 49 minutos
- 4 min de leitura
Dominante, Água Santa volta a vencer no Brasileirão e visa classificação para o mata-mata

No último sábado (05), o Água Santa enfrentou o Nova Iguaçu, na Arena Inamar, em jogo válido pela 13ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Após um começo equilibrado, o Netuno abriu o placar e foi dominante no restante da partida, vencendo o adversário por 2 a 0.
Resumo: Água Santa 2 x 1 Nova Iguaçu
O primeiro tempo de Água Santa x Nova Iguaçu começou bem disputado, com ambas as equipes chegando firme nas divididas e brigando pela posse de bola. Não é à toa que o primeiro cartão amarelo da partida saiu com menos de 1:30 minutos, após um jogador do time carioca entrar forte em Rodrigo Carioca.
Nos primeiros minutos de partida, o Netuno pressionou o adversário em seu campo de defesa e foi superior, conseguindo alguns escanteios após chegadas ao ataque. Porém, foi o Nova Iguaçu quem teve a primeira grande chance da partida, aos 21 minutos, em um contra-ataque pelo lado esquerdo do campo.
Após uma boa jogada individual, três jogadores do Nova Iguaçu ficaram sozinhos contra o goleiro Luan Ribeiro. No lance, um dos atacantes tocou a bola para o meio, em direção a grande área, para um companheiro que tinha o gol livre para finalizar. Porém, ele acabou errando o posicionamento do corpo e chutando atrasado. Joilson, que se recuperou muito bem no lance, apareceu embaixo das traves e tirou o chute de peito, impedindo o gol adversário.
Depois desse lance de perigo, o Netuno voltou mais ligado para o jogo e voltou a pressionar o adversário. Aos 42 minutos, teve a chance de abrir o placar com Luan Santos, mas a bola viajou a área pelo chão no cruzamento de Rodrigo Carioca, e o camisa 9 do Netuno não conseguiu alcançá-la. Praticamente no lance seguinte, a pressão surtiu efeito.
Aos 43 minutos, Felipinho recuperou uma bola no meio-campo e tocou para Cesinha, que acionou Rodrigo Carioca na ponta-direita. O atacante do Netuno devolveu a bola para o camisa 8, que dessa vez passou Felipinho, que deu uma linda enfiada de bola para Marlon. O lateral-direito do Netuno acertou um forte cruzamento rasteiro em direção a grande área e João Guilherme, que foi mais rápido que a defesa adversária, mandou a bola para o fundo do gol. 1 x 0 Água Santa.

O segundo tempo de Água Santa x Nova Iguaçu começou com mudanças do lado do Netuno. Alan Dotti trocou os atacantes Rodrigo Carioca e Luan Santos por Bruno Vinicius e Lucas Duni. Seguindo o cenário da primeira etapa, o Netuno continuou a pressionar o adversário e conseguiu um escanteio aos 3 minutos. Na cobrança, Lucas Duni subiu alto e cabeceou por cima do gol.
Pouco tempo depois, aos 8 minutos, Bruno Vinicius roubou a bola do adversário no lado direito do campo e acionou Lucas Duni. O atacante do Netuno driblou um adversário, driblou outro na grande área e foi derrubado. De frente para o lance, o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro assinalou pênalti. Na cobrança, Felipinho deslocou o goleiro e ampliou o placar. 2 x 0 Água Santa.
Depois de abrir uma vantagem de dois gols, o Netuno começou a cadenciar mais o jogo, o que fez com que o Nova Iguaçu começasse a chegar mais vezes ao ataque. Apesar disso, o placar se manteve o mesmo durante, praticamente, todo o segundo tempo. Isso só veio mudar aos 39 minutos, quando um dos jogadores adversários achou um cruzamento pelo lado direito e Charopem mandou a bola para o fundo das redes, diminuindo o placar para os cariocas. Fim de jogo, Água Santa 2 x 1 Nova Iguaçu.
Próximo Jogo
O Netuno volta a campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Pouso Alegre, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D 2025. A partida será realizada no Estádio Manduzão, às 16:00h (horário de Brasília), em Pouso Alegre, Minas Gerais.
Ficha Técnica
Água Santa
Escalação: Luan Ribeiro; Marlon, Carlão, Joilson, Willian Bahia; Villian, Cesinha, Felipinho; João Guilherme, Rodrigo Carioca, Luan Santos; Técnico: Alan Dotti;
Substituições (entradas): Bruno Vinicius (intervalo), Lucas Duni (intervalo), Ryan Santos (26'/2ºT), Eduardo Ribeiro (43'/2ºT), Alison (45+2'/2ºT);
Substituições (saídas): Rodrigo Carioca (intervalo), Luan Santos (intervalo), João Guilherme (26'/2ºT), Felipinho (43'/2ºT), Marlon (45+2'/2ºT);
Gols: João Guilherme (44’/1ºT), Felipinho (10’/2ºT);
Cartões amarelos: Joilson (34'/1ºT), João Guilherme (21'/2ºT).
Nova Iguaçu
Escalação: Lucas Maticoli; Matias, Ramon, Yan, Sidney; Igor Guilherme, Pedro Rodrigues, Lucas Cruz; Ray Breno, Maxsuel Alegria, Charopem; Técnico: Carlos Vitor;
Substituições (entradas): Mayron (17'/2ºT), Eduardo Thomasel (17'/2ºT), Caio de Almeida (28'/2ºT), João Pedro (36'/2ºT);
Substituições (saídas): Pedro Henrique (17'/2ºT), Matias (17'/2ºT), Ray Breno (28'/2ºT), Maxsuel (36'/2ºT);
Gols: Charopem (40’/2ºT);
Cartões amarelos: Igor Guilherme (01'/1ºT), Lucas Cruz (26'/2ºT).