Água Santa 1 x 1 Ceilândia | Netuno domina o jogo, mas empata em casa pelo mata-mata da Série D
- Esporte Clube Água Santa
- há 2 dias
- 4 min de leitura
Dominante durante os 90 minutos, o Água Santa teve as melhores chances de gol da partida

No último sábado (02), o Água Santa enfrentou o Ceilândia, na Arena Inamar, no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Dominante na partida, o Netuno saiu atrás em um lance de bola parada, mas rapidamente buscou o empate e só não virou o jogo graças aos milagres do goleiro adversário, empatando em 1 a 1.
Resumo: Água Santa 1 x 1 Ceilândia
O primeiro tempo de Água Santa x Ceilândia começou com pressão do Netuno, que empurrou o adversário para o seu campo de defesa desde os minutos iniciais, buscando abrir o placar na Arena Inamar. Apesar da grande pressão, o Água Santa não conseguiu balançar as redes na primeira etapa, mesmo com grandes chances, como o cabeceio de Gabriel Vidal, que aos 14 minutos, após uma cobrança de escanteio, mandou a bola pela linha de fundo; e com o chute de Lucas Duni aos 44 minutos, que passou perto do gol.
O segundo tempo de Água Santa x Ceilândia manteve a intensidade da primeira etapa e o Netuno continuou a pressionar o adversário. Aos 12 minutos, em um lance na intermediária, Bruno Vinicius roubou a bola e, logo na sequência, foi derrubado, sem bola, mas o árbitro José Mendonça da Silva Junior não viu falta no lance. Em seguida, João Guilherme agarrou o adversário para impedir o contra-ataque e recebeu o cartão amarelo.
Após a cobrança da falta, o Ceilândia conseguiu um escanteio pelo lado esquerdo do ataque. Na cobrança, o time adversário cruzou a bola no primeiro pau e, para a infelicidade do Netuno, ela desviou na cabeça de Lucas Duni, encontrando Romarinho livre na pequena área para abrir o placar com um cabeceio.

Com o placar desfavorável, o Água Santa intensificou a pressão contra o Ceilândia, empurrando o time adversário ainda mais para seu campo de defesa. Foi só aos 27 minutos que essa pressão surtiu efeito. Em cobrança de escanteio, Eduardo Ribeiro acertou um belo cruzamento na cabeça de João Guilherme, que subiu muito bem entre os defensores para cabecear a bola para o fundo do gol e empatar a partida.
Pouco tempo depois de marcar o gol de empate, o Água Santa sofreu com a expulsão do autor do gol, João Guilherme, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 35 minutos. Após uma bola afastada pela defesa adversária, o camisa 7 do Netuno subiu no alto para dividi-la e acabou acertando o braço, na hora do impulso, no jogador adversário. Mesmo de costas para o lance, o árbitro José Mendonça da Silva Junior, que esperou cinco segundos para tomar uma decisão, interrompeu o jogo para amarelar o atacante do Netuno.
Mesmo com um a menos, o Netuno manteve sua intensidade nos 10 minutos finais, buscando a todo custo virar o jogo e terminar a partida com uma vantagem no placar. Aos 44 minutos, em uma bola lançada em direção a grande área, Joilson subiu no alto para dividir com o defensor, que desviou a bola contra a própria meta. Se não fosse uma grande defesa de Sucuri, o Água Santa teria virado o jogo com esse gol contra.
No lance seguinte, dessa vez na cobrança de escanteio, o goleiro do Ceilândia operou outro milagre. Após outro cruzamento preciso de Eduardo Ribeiro, Marquinhos subiu sozinho na grande área e acertou um belo cabeceio contra a meta adversária, Porém, contou com outra grande atuação de Sucuri, que se esticou para impedir que a bola entrasse no ângulo. Fim de jogo, Água Santa 1 x 1 Ceilândia.
Próximo jogo
O Netuno volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Ceilândia, dessa vez fora de casa, pelo jogo de volta da 2ª fase do Brasileirão Série D 2025. A partida está programada para acontecer às 16:00h, no Estádio Abadião, em Brasília.
Ficha Técnica
Água Santa
Escalação: Luan Ribeiro; Eduardo Ribeiro, Joilson, Gabriel Vidal, William Bahia; Villian, Bruno Vinicius, Cesinha, Felipinho; João Guilherme, Lucas Duni; Técnico: Alan Dotti;
Substituições (entradas): Marquinhos (intervalo), Luan Santos (37'/2ºT), Alison (37'/2ºT);
Substituições (saídas): Villian (intervalo), Lucas Duni (37'/2ºT), Bruno Vinicius (37'/2ºT);
Gols: João Guilherme (27’/2ºT);
Cartões amarelos: Villian (22'/1ºT), João Guilherme (12'/2ºT), Bruno Vinicius (16'/2ºT), Carlão (33'/2ºT), Joilson (45+1'/2ºT);
Cartões vermelhos: João Guilherme (35’/2ºT).
Ceilândia
Escalação: Sucuri; Paulo, Euller, Wallhepph, Luiz; Kannedy, Wallace, Lucas; Regino, Romarinho, Lucas; Técnico: Adelson;
Substituições (entradas): Natanael (26'/2ºT), Valter Bala (26'/2ºT), Jorge Junior (38'/2ºT);
Substituições (saídas): Romarinho (26'/2ºT), Kennedy (26'/2ºT), Regino (38'/2ºT);
Gols: Romarinho (14’/2ºT);
Cartões amarelos: Regino (26'/1ºT), Romarinho (14'/2ºT), Jorge Junior (45+2'/2ºT).
Comentários