top of page

Após 137 dias, Água Santa volta a jogar na Arena Inamar


Foto: (Michael Sanches / Água Santa)

Foram quase cinco meses de saudades! Para ser mais exato, 137 dias separam o empate por 1 a 1 contra a Inter de Limeira, válido pela 9ª rodada do Paulistão, no dia 8 de março, do retorno do Água Santa à Arena Inamar, na próxima quinta-feira (23 de julho), às 15h, diante do Mirassol.

A longa parada provocada pela pandemia de coronavírus, enfim, vai acabar. Durante esse período, algumas mudanças ocorreram no elenco e na comissão técnica.

Autor do último gol no estádio antes da paralisação, Felipe Azevedo já não está mais na equipe. Retornou ao América-MG.

No entanto, por outro lado, chegaram os atacantes Tadeu, Caio Dantas e Lucas Silva, os zagueiros João Paulo e Rodrigo Sam, além do volante Renan Paulino.

Em março, Pintado era o técnico, com Dino Camargo e Beto Portella como auxiliares. O ex-comadante do Netuno acertou sua ida para o Juventude na quarentena.

Hoje, Toninho Cecílio é o treinador e Rúbio Alencar também chegou ao clube para ser seu auxiliar, ao lado de Serginho Simões, membro fixo da comissão.

Outra mudança significativa vai ser a ausência de torcida nas arquibancadas da Arena Inamar. Acostumados com o apoio dos torcedores, os jogadores terão que se adaptar ao "novo normal".

Autor de um dos gols mais importantes da história do estádio - o da vitória por 2 a 1 contra o Corinthians - o meia Robinho comentou sobre essa nova realidade.

"É uma situação inédita para todos nós. Lamento não ter a Arena Inamar lotada, pois o carinho da nossa torcida faz toda a diferença. Só perdemos uma partida aqui até agora. Porém, também sei que essas medidas são necessárias pela crise sanitária que estamos passando", disse o jogador.

Em relação ao retorno do futebol, Robinho afirmou estar motivado para defender as cores do Água Santa novamente. "Fiz dois gols no campeonato e ambos foram em Diadema. O grupo se preparou muito, antes e durante a intertemporada, esperando esse momento. Serão dois jogos complicados, duas decisões e não podemos errar", finalizou o meia.

Terceiro colocado do Grupo A com 10 pontos, o Netuno encara o Mirassol e o Palmeiras nas duas rodadas que faltam para acabar a primeira fase do Paulistão. Contra o time alviverde, a partida será no Allianz Parque.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page