top of page

Com apelido de jogador consagrado, atleta da base comenta como tem sido treinar no profissional

Foto: (Michael Sanches / Água Santa)

Se você perguntar para quem trabalha no Água Santa sobre o lateral esquerdo João Roberto Kildere dos Santos Ferreira, provavelmente, ninguém vai saber quem é. Agora, se a pergunta for sobre o Alaba, aí a resposta será diferente!

No clube desde fevereiro de 2019, após ser indicado para uma avaliação no sub-17, Alaba, de 18 anos, tem chamado a atenção por sua velocidade, habilidade e pelo bom passe. Tanto que recebeu a oportunidade de treinar com os profissionais na intertemporada, em Itu, sob o comando do técnico Toninho Cecílio.

"O contato com os atletas profissionais é muito diferente do que a gente vem vivendo na base. Estou me adaptando e evoluindo a cada dia", disse Alaba, que também falou sobre o treinador: "Toninho tem me ensinado bastante. Ele dá muita atenção para os jovens da base. Não diferencia os mais novos dos mais velhos. Trata todos iguais e nos ensina todos os dias", destacou.

Pelo Netuno, o lateral disputou os Campeonatos Paulistas sub-17 e sub-20, além da Copa Ouro e da Copinha. Foram seis assistências e um gol de falta nestes torneios.

Como não poderia ser diferente, o jogador disse que se inspira no seu "xará" austríaco e também destacou o brasileiro Marcelo como um atleta que admira.

"Sou parecido com o Alaba fisicamente. Jogando não, né [risos]? Difícil se comparar com um jogador que está em alto nível. Recebi o apelido do Samurai, companheiro de time no sub-20, e pegou. Nem era lateral. Jogava de ponta até, graças a Deus, ser deslocado pelo professor Edílson para a minha posição atual. Aí o apelido ficou ainda mais forte", afirmou.

Alaba também ressaltou o trabalho do técnico Douglas Neves, da equipe sub-20. "É um profissional que me ensinou muito na posição de lateral esquerdo", finalizou o atleta, que tem contrato com o Água Santa até dia 22 de dezembro de 2022.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page