Quando eu perder o frio na barriga, paro de trabalhar, diz Pintado sobre jogo contra o Corinthians


Água Santa e Corinthians se enfrentam pela primeira vez na história, no próximo sábado (22 de janeiro), às 15h, na Arena Inamar, pela sétima rodada do Paulistão. O jogo, que está sendo tratado como histórico pelo clube, é capaz de mexer com os sentimentos até de profissionais mais experientes, como é o caso do técnico Pintado. Ex-jogador de sucesso, campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo, o treinador do Netuno, acostumado a grandes partidas e decisões, admitiu que está com um "frio na barriga" e ansioso pelo confronto.

"Graças a Deus, eu tenho o prazer de fazer o que eu gosto. Não sei fazer outra coisa. O futebol é o que tenho de mais importante na minha vida. Este frio na barriga tem que ter sempre. Quando eu perder, eu paro de trabalhar. Essa emoção, esse frio na barriga de disputar um jogo grande...Fazer parte da história do Água Santa é uma satisfação para mim. É a primeira vez que o Corinthians vem a Diadema. Fico muito feliz", disse Pintado.

Em relação à Arena Inamar, o técnico afirmou que o Água Santa vem melhorando as suas estruturas. "Não estamos oferecendo só um bom gramado. Oferecemos também estrutura para o torcedor assistir a um jogo deste porte. O clube sempre teve um carinho especial por seu torcedor e este torcedor pode ficar orgulhoso porque a diretoria tem feito de tudo, todos os esforços, para dar boas condições à torcida e às equipes adversárias em uma partida como esta", avaliou o comandante do Netuno.

Profissão de técnico

Invicto à frente do time de Diadema, com dois empates e uma vitória, Pintado conseguiu tirar a equipe da lanterna do Estadual e da zona de rebaixamento da competição. Ano passado, contratado pelo Figueirense, que estava em situação delicada na Série B do Brasileiro, o técnico livrou a equipe catarinense do descenso. Com bastante bagagem como treinador, Pintado comentou como vê a situação da profissão no país. Inclusive, com a chegada de técnicos estrangeiros.

"Tem saído comentários que os técnicos brasileiros sentem ciúmes dos estrangeiros. Não é bom por aí. O povo brasileiro tem por característica receber bem quem vem para cá. O que não podemos é menosprezar um país que mais vezes conquistou a Copa do Mundo e dirigido por brasileiros. Os próprios resultados mostram que os brasileiros são competentes. Estamos colhendo grandes resultados, dentro e fora do campo. Os estrangeiros que vierem para cá e deixarem um legado, sempre serão bem-vindos. Esta concorrência é importante é para nós e que cada um se estabeleça, encontre o seu espaço", analisou.

Pintado também falou sobre o duelo com Tiago Nunes, atual campeão da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense e campeão da Sul-Americana em 2018. Recém-chegado ao Corinthians, Nunes já sofreu uma eliminação na Pré-Libertadores e vê seu time na segunda colocação do Grupo D do Paulistão. Apesar dos resultados corintianos oscilantes neste começo de temporada, Pintado enxerga o confronto como uma "lição" e elogiou o adversário.

"Para mim é um desafio e vai ser uma lição enfrentar o Tiago. Eu o já conhecia do Athletico Paranaense. É um profissional que chega com muita competência, estudou e se preparou para a profissão. Vai ser uma honra enfrentá-lo", opinou o treinador do Netuno.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
logo.png
jem-logo.png
medmais.png
logo-pilar.png
Boxter-vetor-11-977x1024.png
buh-camisa.png
hiplan.png
Logo SportBetBRasil (1).png

ARENA INAMAR

Av. Nossa Senhora dos Navegantes,1522

Jardim Inamar - Diadema/SP

DEPARTAMENTO AMADOR

Rua Djalma Barroso da Costa, 154

Jardim Inamar - Diadema/SP

DEPARTAMENTO PROFISSIONAL

Rua Polux, 66

Jardim Inamar - Diadema/SP

SITE OFICIAL

ESPORTE CLUBE ÁGUA SANTA

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2018