Ao lado da torcida responsável pela quinta maior média do Estado de São Paulo em 2019, o Água Santa foi guerreiro, lutou até o fim e conquistou a primeira vitória no Paulistão 2020, ao bater a Ferroviária por 1 a 0, na Arena Inamar, em Diadema, na tarde deste sábado (08 de fevereiro). O gol da partida foi marcado por Robinho, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos, deixando a lanterna do Grupo A e a zona de rebaixamento, momentaneamente, da competição.
Na próxima sexta-feira (14), às 21h30, o Netuno enfrenta o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do torneio.
O JOGO
A torcida do Água Santa, mais uma vez, apoiou a equipe desde o início na Arena Inamar.
No campo, os atletas tentaram corresponder. Logo aos 3 minutos, Abner desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga da Ferroviária afastou o perigo.
Na melhor chance do primeiro tempo, Dinei, aos 11 min, recebeu livre e bateu de esquerda. Saulo espalmou, o atacante tentou novamente e, no rebote, Luan Dias foi desarmado.
Já no fim da etapa final, Felipe Azevedo desceu pela direita, tocou na área e, antes da conclusão, a defesa dos visitantes tirou a bola da área, evitando o gol do Netuno.
Na volta do intervalo, o Água Santa manteve a pressão, com o Dinei recebendo várias bolas na área, mas não conseguindo concluir com direção à meta.
O técnico Pintado fez alterações em busca da vitória. Primeiro, saiu Uederson para a entrada de Dadá. Na sequência, o treinador colocou Robinho na vaga de Felipe Azevedo e, por fim, sacou Luan Dias, substituído por Marquinho.
A equipe cresceu, atacou e, aos 36 minutos, chegou ao gol do triunfo em um pênalti convertido por Robinho. Numa cobrança de escanteio, Pablo derrubou Dinei na área e o árbitro José Claudio Rocha Filho assinalou a infração. Festa em Diadema.
Depois do gol, o Netuno apostou nos contra-ataques, segurou o ataque da Ferroviária e garantiu a primeira vitória no Paulistão.