Água Santa inova e contrata trio de analista de desempenho


Créditos: (Michael Sanches/Água Santa)

O Netuno tem inovado dentro e fora dos gramados para ter sucesso na temporada 2019 e, para ajudar a comissão técnica comandada pelo Márcio Ribeiro, a diretoria anunciou Mauricio Casali e Lucas Trindade, que se juntam a Leandro Souza na função de analista de desempenho.

Mauricio, Lucas e Leandro serão responsáveis por fazer o scout das partidas, informatizar o departamento técnico, armazenar e organizar os vídeos dos jogos, desenvolvimento de estatísticas e produzir um banco de dados de todos os atletas do clube.

“Em conjunto com a comissão técnica, buscaremos fornecer o máximo possível de subsídio no monitoramento dos nossos atletas e também na avaliação de possíveis novos contratados.” Argumentou Leandro Souza.

Outra função importante que o trio desempenhará no Netuno será o trabalho de analise dos adversários do Água Santa no Paulistão A-2.

“Os dados são sempre importantes para minimizarmos a probabilidade de erro. Tentamos colher dados e informações das características individuais de cada atleta e também das coletivas. Depois, passamos para o treinador e nossos jogadores para que a gente tenha as melhores informações em um futuro jogo, um futuro encontro com os nossos adversários” concluiu.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social