Água Santa vence o Botafogo, por 2 a 0, e chega aos sete pontos no Paulistão


Foto: (Michael Sanches / Água Santa)

Em tarde inspirada, o Netuno venceu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Água Santa foram marcados por Álvaro e Dadá Belmonte, ambos no primeiro tempo.


O Água Santa volta a campo na quinta-feira, 17, contra o Red Bull Bagantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


O JOGO


O Netuno começou o jogo à todo vapor e, logo aos 5 minutos, Álvaro aproveitou rebote de Rafael Paschoal e marcou para o Água Santa. 1 a 0.


Com a vantagem no placar, a equipe comandada por Sergio Guedes trocava passes e se manteve bem postado no campo defensivo.

Os donos da casa ainda tiveram duas oportunidades com Tiago Reis e Matheus Carvalho, mas os atacantes não conseguiram concluir a gol.


Aos 41 minutos, Emerson recebe lançamento de Fernandinho e cruza rasteiro para Dadá Belmonte, o camisa sete domina e chuta no canto para fazer o segundo do Água Santa.


Na volta do intervalo, o Netuno manteve a postura defensiva e aproveitava os erros do adversários para chegar ao gol. Do outro lado, o Botafogo se lançou ao ataque para empatar a partida.


Aos 11 minutos, o técnico Sergio Guedes fez alterações na equipe. Saíram Álvaro e João Vitor para as entradas de Caio Dantas e João Vitor. Logo na sequência, o treinador ainda colocou Gabriel Terra e Wesley Pionteck nas vagas de Fernandinho e Emerson.


Com as mudanças, o Netuno ganhou fôlego na partida.


Nos acréscimos, Wesley Pionteck ainda foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Água Santa, mas anulou ao checar o lance no VAR.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social