Água Santa vence a Portuguesa, por 2 a 0, e abre vantagem nas quartas de final


Foto: (Michael Sanches / Água Santa)

O Netuno venceu a Portuguesa, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, 18, pela partida de ida das quartas de final da série A-2 do Campeonato Paulista.


Os gols do Água Santa foram marcados por Rhuan e Dadá Belmonte.


O JOGO


A partida, realizada no Estádio do Canindé, em São Paulo, começou muito truncado e com pouca criatividade das duas equipes.


O Água Santa foi a campo com Oliveira, Luis Ricardo, Rodrigo Sam, Helder, Rhuan; Marzagão, Tauã e Luan Dias; Lelê, Renato e Dadá Belmonte.


A primeira chegada do Netuno aconteceu com Dadá Belmonte, aos 16 minutos, que arriscou de fora da área e assustou Thomazella. Logo em seguida, os donos da casa responderam com Toledo, mas Oliveira se esticou para defender.


Lelê, aos 31 minutos, recebeu passe de Luan Dias, mas chutou por cima.


O gol do Água Santa saiu com Rhuan, que aproveitou ótima jogada de Renato e se esticou para balançar a rede no Canindé.


Na etapa complementar, a Portuguesa começou assustando o Netuno, que contou com mais uma defesa de Oliveira para evitar o empate da Lusa.


No contra-ataque, Dadá Belmonte recebeu de Luan Dias e, com muita classe, fez o segundo do Água Santa.


Após o gol, Sérgio Guedes fez uma alteração na equipe. Saiu Marzagão para a entrada de Bileu.


Aos 34 minutos, Dadá recebeu em profundidade e fez o passe para Renato, mas o atacante finalizou por cima.


Com o intuito de manter o ímpeto ofensivo, Sérgio Guedes fez mais alterações na equipe. Primeiro, saiu Renato para a entrada de Bambam. Na sequência, o treinador colocou Deivid na vaga de Dadá Belmonte.


Após a mudança, o Netuno seguiu trocando passes, mas não conseguia chegar ao gol da Portuguesa.


Sergio Guedes fez as últimas alterações do Água Santa. Saíram Lelê e Luis Ricardo para as entradas de Giovanni Pavani e Bocão.


Após as mudanças, o Netuno se manteve na defesa, já os visitantes se lançaram ao ataque, mas não foi suficiente para vazar a defesa do Água Santa.


Com a vitória, o Netuno pode até perder por um gol no jogo de volta que, mesmo assim garante a classificação à semifinal da A-2.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social