Atacante que chegou ao Netuno com 17 anos assina por três anos e meio com clube Europeu
Água Santa e Viborg firmaram um acordo para venda definitiva do atacante Renato Jr. O atleta de 20 anos assinou com o clube dinamarquês por três anos e meio e irá disputar a primeira divisão da Dinamarca. A proposta feita pelos europeus foi considerada "irrecusável", o que fez a diretoria liberar o atleta com o Campeonato Paulista ainda em andamento.
Além da transferência, o Água Santa permanece com 30% dos direitos econômicos podendo faturar com uma futura venda da cria do Inamar. Renato viaja para Viborg nesta quinta-feira para integrar o elenco do vice-líder da SuperLiga da Dinamarca.
(Leonardo Vallejo/EC Água Santa)
Aprovado para integrar equipe sub-17 do Netuno, Renato rapidamente se destacou no time e foi pulando etapas. Na base, o atleta disputou os Paulistas sub-17 e sub-20, Copinha e a Copa Ouro sub-20, onde foi artilheiro e melhor jogador do campeonato. Com apenas 18 anos, fez sua estreia no profissional, disputando a Copa Paulista.
Em 2021, foi um dos destaques do time que levou o Netuno de volta para Série A1. Com o bom desempenho, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, onde permaneceu até março de 2022. Naquele ano, Renato ainda jogou a Séria A do Brasileirão pelo Goiás, entrando em 17 partidas. Sendo peça importante do elenco atual, o jovem atleta se despede com um gol que garantiu os primeiros três pontos do Netuno no Paulistão. Ao todo foram 21 jogos com a camisa azul e branca e 5 gols marcados.
(Abner Dourado/EC Água Santa)
O Esporte Clube Água Santa deseja muito sucesso na sequência de carreira de Renato Jr e declara que as portas do clube estarão sempre abertas para recebe-lo. Uma vez Netuno, sempre Netuno.
Comentarios