Água Santa negocia Renato com clube Português


Foto: (Michael Sanches / Água Santa)

O Água Santa e o Portimonense acertaram o empréstimo de Renato Barbosa dos Santos Junior, conhecido como Renato Junior, que possui contrato com o Netuno até dezembro de 2024.


O atacante, de 19 anos, foi um dos destaques do Água Santa na série A-2 do Campeonato Paulista e vinha despertando o interesse de diversas equipes do Brasil e exterior.


“A formação que o Água Santa me proporcionou foi muito importante para a minha adaptação no time profissional. Aqui, vivi bons momentos e agora terei mais um desafio na minha carreira", afirmou o atacante, que aproveitou para agradecer os funcionários e membros da comissão técnica.


“Fiz muitos amigos no clube e sou muito grato a todos, principalmente ao treinador Sergio Guedes e toda a comissão técnica, que acreditaram no meu potencial e me proporcionaram a oportunidade de vestir a camisa do Água Santa”, agradeceu Renato.

Foto: (Michael Sanches / Água Santa)

O período de empréstimo com a Portimonense será de um ano, tendo a equipe Portuguesa, a opção de adquirir os direitos do atleta em definitivo.


Um dos gestores de futebol do Netuno, Wanderley Farias, comentou sobre a transferência de mais um jogador formado nas categorias de base do Água Santa.


“O Renato é um jogador muito promissor e, mesmo com a pouca idade, foi uma das peças fundamentais para o acesso do clube a elite estadual. A intenção deste empréstimo é justamente valorizar o atleta e o trabalho que vem sendo desempenhado pelo departamento de futebol”, avaliou Wanderley Farias.


CHEGADA NO NETUNO!


Renato é natural da Cidade Ademar, em São Paulo, e chegou ao Água Santa através de captação realizada pelo clube no fim de 2018.


Atuando nas categorias de base do Netuno, o atacante participou do Campeonato Paulista (Sub-17), Copa São Paulo de Futebol Junior (Sub-20) e Copa Ouro (Sub-20), onde se sagrou campeão e artilheiro da competição.


Já na equipe profissional, o atacante disputou a Copa Paulista (2 gols) e a série A-2 do Campeonato Paulista (4 gols), conquistando o acesso para a elite estadual.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social