top of page

SURREAL! Netuno elimina São Paulo nos pênaltis e está classificado para a semifinal do Paulistão

Água Santa supera pressão do adversário e passa por 6 a 5 nos pênaltis


Em uma noite mágica no Allianz Parque, o Água Santa fez história novamente e conquistou a classificação para a semifinal do Paulistão diante do São Paulo. A decisão foi decidida nos pênaltis após uma partida muito disputada entre as duas equipes, que acabou empatado em 0 a 0. Melhor para o Netuno, que venceu o confronto nas penalidades por 6 a 5. Com o resultado, o time de Diadema volta a fazer história na competição e enfrentará o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (20), às 21h, na Vila Belmiro.


(Abner Dourado/EC Água Santa)


O jogo começou ruim para a equipe visitante. O São Paulo conseguia impor seu ritmo e por pouco não abriu o placar no primeiro tempo. Foram pelo menos duas chances claras com David e Alan Franco, que explodiu a bola no travessão. Mesmo com as dificuldades, o Netuno lutava e segurava o empate. No segundo tempo, as coisas começaram a mudar. O Água Santa se soltou mais ao ataque e protagonizou as melhores chances. A melhor delas saiu de uma cabeça do zagueiro Marcondes. O Tricolor Paulista rapidamente respondia com investidas pelos lados do campo.


Mesmo com o jogo ficando melhor, o placar não foi alterado e o jogo foi decidido nas penalidades máximas. Somente Alisson pelo lado adversário e Gabriel Inocêncio pelo Água Santa desperdiçaram suas cobranças. Com o 4 a 4 na disputa, o jogo foi para cobranças alternadas. E aí brilhou a estrela do goleiro Ygor Vinhas. O Arqueiro pegou a cobrança de Méndez e decretou a classificação para semifinal do Paulistão 2023.




Comments


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page