Crias do Netuno não perdem desde janeiro, quando foram eliminados nas oitavas da Copinha
Imagina ficar quase meio ano sem perder? Esse é um feito que a equipe sub-20 do Netuno pode completar nesse mês de junho. Com a goleada diante do São Caetano, as crias da base somaram seis vitórias e três empates em noves jogos até aqui. Foram 23 gols marcados e apenas 5 sofridos, o que representa a segunda melhor defesa do Campeonato Paulista.
Sub-20 comemorando mais uma vitória no Paulista (Abner Dourado/Água Santa)
São 4 meses e 27 dias que o Netuno não sabe o que é perder. A última derrota foi no longínquo mês de janeiro, quando a equipe de Diadema foi eliminada da Copinha para o Santos, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio. Somando as campanhas da Copinha e Paulista, são 9 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Isso representa um aproveitamento de 71,4% dos jogos no ano.
Responsável por comandar a equipe desde o meio do ano passado, o técnico Tutti falou sobre o bom momento vivido pelo time e a responsabilidade de manter a sequência invicta:
Técnico Tutti comandando equipe (Abner Dourado/Água Santa)
"É gratificante trabalhar com esses caras. Estamos colhendo frutos de tudo que plantamos com trabalho e constância. Esses atletas merecem tudo que estão vivendo, porque se dedicaram muito para isso. O mérito é deles, nós só tentamos dar o respaldo necessário para facilitar o processo. Mas sabemos que conforme aumenta esse momento (invencibilidade), aumenta também nossa responsabilidade" comentou o comandante.
"Independente dos resultados, que graças a deus são positivos, nosso trabalho é pautado por desempenho e continuidade. É nisso que acreditamos e que trabalhamos todos os dias. Estamos bem, classificados, mas esse é o momento que não podemos perder o foco. Temos que, acima de tudo, desempenhar bem para continuar conquistando os resultados", completou.
Daivinho atuando pelo Netuno (Abner Dourado/Água Santa)
Titular nas duas competições e peça importante na engrenagem do elenco, o atacante Daivinho também falou sobre a sequência invicta até aqui: "Nós nos preparamos muito e sabíamos poderíamos vivenciar isso tudo. A invencibilidade é sim muito importante, mas acima disso o foco continua sendo em classificar para as próximas fases. Esse momento não vale de nada se os resultados não aparecerem. É manter os pés no chão e continuar trabalhando. Assim vamos conquistar grandes coisas", disse o camisa 10.
Daivinho também foi utilizado pela equipe profissional, onde jogou 8 jogos pela Paulistão, inclusive a primeira final do torneio. O atacante participou da construção da jogada do segundo gol que deu a vitória para o Netuno. Além dele, foram aproveitados no time profissional o atacante Korek, os meio-campistas Villian e Thiaguinho (vendido a MLS) e o goleiro Matheus Novaes.
Contra o São Caetano, o Netuno fez uma das melhores atuações até aqui. No primeiro tempo, foi dominante e fez dois gols, com Gustavo Sarjani e Carlos Gabriel, ambos de cabeça. Na volta para o segundo tempo, mesmo com a expulsão de Daivinho ainda no começo, as Crias continuaram mantendo a pressão e fizeram mais três gols, com Carlos Gabriel, Ligeiro e Nikolas liquidando a fatura.
O próximo jogo será o último da primeira fase, contra o Suzano, fora de casa. Já classificado, o Netuno entrará para defender sua invencibilidade e caso vença, dependerá do saldo de gols ou de um tropeço do Corinthians para passar em primeiro.
Comments