O Água Santa foi premiado na manhã desta terça-feira, 16, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, na categoria ouro do programa de excelência. Este é o segundo ano consecutivo que o Netuno consegue a pontuação máxima no programa que visa premiar as melhores gestões do futebol Paulista.
“Estamos extremamente felizes por sermos referência de gestão organizacional para os clubes da região, o valor é imensurável para a marca Esporte Clube Água Santa, que em tão pouco tempo de trabalho vem se destacando. É importante também destacar que a premiação reflete nos negócios, com atrativos para patrocinadores, parceiros, torcedores e é claro a motivação dos profissionais do clube, que sabem o que o Água Santa representa no cenário estadual,” disse o presidente do Água Santa, Paulo Korek.
Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência monitora os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam diversos quesitos, como Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.
Os clubes competem por meio de pontuação somadas ao longo do ano. Desde a primeira edição, em 2016, o Programa de Excelência já distribuiu mais de R$ 5 milhões em prêmios aos clubes participantes.
"Foram muitos os obstáculos que a pandemia provocou, nos reinventamos em muitos aspectos, mas concluímos o quinto ano do Programa de Excelência. Acredito que o PEX está consolidado no calendário dos clubes paulistas e seguiremos trabalhando para colaborar com a evolução de cada um deles", diz Kelly Franzoni, diretora administrativa da FPF e gerente do Programa de Excelência.
Oito clubes receberam o troféu Ouro, ou seja, obtiveram os melhores desempenhos nos quesitos avaliados: Água Santa, Audax, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo. Levaram a categoria Prata Botafogo, Inter de Limeira, Juventus, Portuguesa, Primavera e XV de Piracicaba. Ficaram com o troféu Bronze Desportivo Brasil, Guarani, Grêmio Novorizontino, Ituano, Linense e Paulista. Outros 12 clubes receberam o Certificado de Participação: Atibaia, Capivariano, Mirassol, Oeste, Red Bull Bragantino, Rio Branco, Rio Claro, Rio Preto, Santo André, São Bernardo, Sertãozinho e Taubaté.
Por ter sido qualificado na categoria ouro, o Água Santa recebe da Federação Paulista de Futebol R$ 80.000,00 em premiação.
Commentaires