top of page

Netuno volta a vencer na Arena Inamar, garante 14 pontos e confirma boa fase no Paulistão

Vitória sobre o Red Bull Bragantino foi a 4ª da equipe no torneio


Sob forte chuva em Diadema, o Água Santa venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Arena Inamar. O gol do jogo saiu dos pés do artilheiro Bruno Mezenga, que já soma quatro gols na competição. Com a vitória, o time de Diadema garantiu a vice-liderança do Grupo B com 14 pontos. Esse foi o quarto triunfo do Netuno no torneio. Foram três vitórias seguidas, mas a invencibilidade havia caído após a derrota para o Palmeiras também em casa.



Além da vitória, o jogo também contou com uma marca importante: o centésimo jogo de Luan Dias. O camisa 10 está no clube desde 2017, quando chegou para integra o elenco sub-20 e coleciona grandes momentos, como o vice-campeonato da Série A2 em 2021. São seis gols e uma assistência ao longo destes cinco anos vestindo o manto azul e branco. A vitória garantiu ainda a maior pontuação da história da equipe na Série A1 do Campeonato Paulista.



O jogo foi muito competitivo, mas começou morno. As duas equipes se estudavam muito e abusam dos chutões. Não demorou e o Água Santa entrou no jogo. Com um esquema tático diferente do usado no último jogo, o técnico Thiago Carpini preparou a equipe para anular as investidas de perigo pelos lados. A linha de três zagueiros deu lugar novamente ao sistema com dois zagueiros e dois laterais. Além disso, Patrick Brey, que é lateral-esquerdo de ofício, jogou mais avançado e fazia a dobra com Gabriel Inocêncio.


O gol saiu ainda no primeiro tempo, após muito ensaio. Foram pelo menos três chances de perigo: a primeira após chute de Luan Dias, que obrigou o goleiro Cleiton a realizar uma grande defesa. A segunda após troca de passes envolvendo Reginaldo, Luan Dias e Lelê, que terminou com bloqueio da defesa. E a terceira depois do lindo passe de Luan Dias em profunde, que acabou achando Patrick Brey entrando na área, o atleta até tentou chutar, mas estava desequilibrado e acabou tendo o chute cortado pelo zagueiro adversário.


Até que aos 37 minutos da primeira etapa, Igor Henrique deu um lançamento de cinema, Bruno Mezenga dominou, cortou o lateral Hurtado e fuzilou para o fundo das redes. Com o fim do primeiro tempo se aproximando, o Red Bull tentava alguma reação, mas sem sucesso. No segundo tempo, o Baga se lançou ao ataque e tentava o gol de empate a todo custo. Com muita qualidade e segurança dos zagueiros Joilson e Didi, além das excelentes interceptações de Reginaldo e Gabriel Inocêncio, o Netuno manteve a postura, não cedeu e levou os três pontos pra casa.


O elenco do técnico Thiago Carpini volta a campo neste sábado (18), contra a Inter de Limeira, às 16h, no Limeirão. O jogo pode garantir a classificação antecipada do grupo dependendo dos resultados de Mirassol, São Paulo e Guarani.

Commentaires


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page