top of page

Netuno vence RB Bragantino e está na final do Paulistão 2023

Equipe de Diadema derruba segunda grande e jogará finalíssima contra o Palmeiras


A história é feita de momentos, e o Netuno escreveu mais uma vez seu nome na história do Paulistão. Em um jogo emocionante, no palco onde o Rei Pelé encantou com seu futebol, o Água Santa venceu o RB Bragantino nos pênaltis e está pela primeira vez na final do torneio estadual. Com o resultado, o time de diadema agora encara o Palmeiras, time de melhor campanha na competição, ainda sem data definida.





A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal. Alerrandro abriu o placar para os visitantes e Lucas Tocantins deixou tudo igual. Nas penalidades, a estrela do goleiro Ygor Vinhas brilhou novamente após pegar dois pênaltis e o Netuno venceu por 4 a 2. Junior Todinho fez o gol da classificação. O jogo começou nervoso, com o time de Bragança assustando mais. O placar não demorou muito para ser alterado. Aos nove minutos da primeira etapa, Alerrando chutou, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro Ygor Vinhas e entrou.


O Netuno não sentiu o baque e logo respondeu com Bruno Mezenga, após bela arrancada do zagueiro Rodrigo Sam. No segundo tempo, o Netuno manteve a pressão e a boa vantagem no campo de ataque e o gol veio. Após pressão de Bruno Mezenga, o goleiro Cleiton adiantou demais a bola, Tocantins arrancou, driblou o goleiro e chutou com o gol vazio. Com o gol de empate, o jogo começou a esquentar. Após discussão de Rodrigo Sam e Arthur, o zagueiro do Netuno acabou sendo expulso.


Com um a menos, o time azul e branco manteve as linhas defensivas e segurava como dava. Até que no final da partida, Matheus Fernandes fez falta, tomou o segundo amarelo e acabou expulso. Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis. Ygor Vinhas pegou dois, Junior Todinho fez o último e decretou a vitória dos donos da casa, para delírio da torcida na Vila Belmiro.



Comentarios


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page