top of page

Netuno quebra tabu contra São Bernardo e vence o segundo clássico do ano

Jogo marcou o encerramento da primeira fase do Paulistão


O Água Santa venceu a sétima vitória seguida no Paulistão e quebrou um longo tabu: a equipe de Diadema nunca havia ganhado do rival. O jogo acabou em 1 a 0 para o Netuno. O gol da vitória saiu pelos pés de Luan Dias, que cruzou na área para o zagueiro adversário completar para o gol.


(Abner Dourado/EC Água Santa)


A partida foi a última da primeira fase do torneio estadual. Além do tabu quebrado, o Netuno engatou a sétima vitória em 12 partidas possíveis. Isso reflete em uma aproveitamento de 63,9% durante toda a competição. Foram 7 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas, sendo uma delas para o Palmeiras, líder da classificação geral do Paulistão.


O poder de reação, alias, foi outro ponto importantíssimo para evolução do elenco. O Netuno havia perdido as duas primeiras partidas por 3 a 1 (Ferroviária) e 3 a 0 (Corinthians) respectivamente e empatado outras duas (São Bento e Santos) antes de engatar na série positiva de resultados. No últimos 10 jogos foram apenas 3 gols sofridos, o que contemplou a segunda melhor defesa de toda a competição.


O Água Santa agora enfrentará o São Paulo nas quartas de final do torneio. Horário, local e data serão decididos nesta segunda-feira (06), no congresso técnico do mata-mata.

Comments


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page