top of page

Netuno fecha venda do atacante David para time da primeira divisão francesa

Daivinho, de 19 anos, foi vendido ao Strasbourg, da França


Por: Leonardo Vallejo


O Esporte Clube Água Santa comunica que finalizou, neste quarta-feira (02), a venda de David Kaiki para o Strasbourg, equipe da primeira divisão francesa. A joia do Inamar já viajou para França, onde realizou exames médicos e assinou um contrato valido por cinco temporadas. Essa representa a maior venda da história do Netuno.


O time europeu pagou 700 mil euros, por 90% dos direitos econômicos do jovem atleta. O Netuno manteve 10% dos direitos do jogador. Marc Keller, lenda do futebol francês e CEO do clube foi quem recebeu David no clube francês.


Marc Keller posa com camisa do Água Santa (Reprodução)


Deivinho chegou as categorias de base do Netuno quando tinha apenas 16 anos. Em Diadema, era o camisa 10 e um dos principais jogadores do elenco sub-20, levando a equipe as oitavas de final da Copinha neste ano. O atacante estreou no profissional ano passado, disputando quatro partidas pelo Paulistão. Já em 2023, foi utilizado seis vezes no torneio e jogou a primeira partida da final contra o Palmeiras.


Deivinho atuando pelo Netuno na final do Paulistão de 2023 (Abner Dourado)


A Cria do Inamar falou sobre a venda e aproveitou para se despedir: “Saio com a sensação de dever cumprido e muita gratidão por este clube que me abriu as portas para o mundo do futebol. Foram anos de muito trabalho, dedicação, frustrações e glorias. Tenho a certeza de que pude deixar um pouco da minha marca e contribuição “, disse o atleta de 19 anos.


“Quero agradecer também todos os funcionários, comissão técnica, diretoria e ao presidente Paulo, pela forma que conduziu a negociação. Todas as pessoas, sem exceções, que fizeram e fazem o Água Santa o que ele é: um clube grande e respeitado. Obrigado por tudo, nos vemos por aí’, completou.


Presidente Paulo Korek, Deivinho e seus representantes selando acordo (reprodução)


Contabilizando a quarta venda na temporada, o Presidente Paulo Korek comentou sobre a negociação com o clube francês: “Momento importante para nossa história. Com trabalho e humildade, estamos construindo um caminho de ascensão em todos os sentidos. Conquistamos o vice-campeonato paulista esse ano e conseguimos fechar a quarta venda da temporada, sendo a terceira para o futebol do exterior. Tudo isso é reflexo de anos de esforços e planejamento”, finalizou.


Veja quais foram os outros atletas negociados pelo Netuno na atual temporada:


- Dadá Belmonte ➔ América-MG

- Thiaguinho (formado no clube) ➔ FC Cincinnati (MLS) - Renato Jr (formado no clube) ➔ Viborg (Dinamarca)

- David (formado no clube) ➔ Strasbourg (França)

Comentários


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page