Jeferson Bahia chega para reforçar o setor defensivo do Netuno


Foto: (Leonardo Lima / Água Santa)

A diretoria de futebol do Esporte Clube Água Santa oficializou na tarde desta sexta-feira, 21, mais uma contratação para o Paulistão. Trata-se do zagueiro Jeferson Bahia, de 29 anos, que chega por empréstimo do Portimonense, de Portugal, até o fim do estadual.


Jeferson é natural de Salvador, na Bahia, e iniciou a carreira nas divisões de base da Portuguesa-SP. O zagueiro ainda jogou por três anos no Palmeiras B-SP, antes de rodar por outros clubes de Paraná, Pernambuco e Espirito Santo.


Em 2015, Jeferson foi um dos destaques do Capixabão atuando pelo Real Noroeste e, após a competição, se transferiu para o Destroyers, da Bolívia, onde disputou a segunda divisão nacional.


No ano seguinte, o zagueiro se transferiu para Portugal, onde atuou por Varzim, Penafiel e Portimonense. No total, acumula mais de 90 jogos no futebol Português.


Em seu retorno ao Brasil, Jeferson ainda atuou por Londrina e Paraná nas disputas da série C, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. O último clube do zagueiro foi o Amora, de Portugal, onde esteve emprestado pelo o Portimonense.



Veja a ficha técnica completa:


Jeferson Bahia

Nome: Jeferson Silva dos Santos

Nascimento: 28/05/1992 (29 anos)

Naturalidade: Salvador (BA)

Posição: Zagueiro

Clubes: Portuguesa-SP, Palmeiras B-SP, Pirassununguense-SP, Vitória das Tabocas-PE, Castelo-ES, Sertãozinho-SP, Barbalha-CE, Real Noroeste-ES, Destroyer-BOLÍVIA, Desportiva Ferroviária-ES, Goytacaz-RJ, Varzim-PORTUGAL, Penafiel-PORTUGAL, Portimonense-PORTUGAL, Londrina-PR, Paraná-PR e Amora-PORTUGAL.

Títulos: Campeonato Capixaba (2016).

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social