Comissão técnica avalia intertemporada do Netuno


Foto: Michael Sanches / Água Santa

Com o descenso para a série A2 e sem calendário nacional no segundo semestre, o Netuno aguarda definição da Federação Paulista para a disputa da Copa Paulista. Neste cenário, o preparador físico do clube, Fábio Jacobasso, comentou na manhã desta terça-feira, 22, sobre as dificuldades que o atual cenário impõem no trabalho de um clube de futebol, sobretudo na questão do condicionamento dos atletas.

“Trabalharmos sem data para inicio de competição acaba dificultando, porque não sabemos que tipo de carga podemos colocar nos treinamentos e como chegaremos fisicamente para o inicio do campeonato. Um outro agravante é não sabermos o tempo entre os jogos para assim termos noção da quantidade de sessões de treinamento que podemos aplicar durante a competição” Analisou Fabio.

O elenco do Netuno, que vem se preparando a pouco mais de 50 dias, vive um regime de trabalho intenso e apesar de algumas semelhanças, a intertemporada se difere da pré-temporada, como explica Fabio Jacobasso.

“Durante a pré-temporada você estipula o tempo que vai trabalhar com base no início da competição e no condicionamento do grupo de jogadores. Já em uma intertemporada, temos que se adequar a esse tempo de inatividade e paralisação das competições” Finalizou.

Além do trabalho no campo e na academia, a alimentação dos atletas, também se fazem importantes na intertemporada, conforme ressalta o fisiologista Guilherme Pires.

“O esporte de alto rendimento exige uma alta intensidade durante os treinos e jogos, sendo assim, além do controle da carga de trabalho nos treinos, uma boa noite de sono e alimentação bem equilibrada é muito importante, favorecendo em uma melhora do desempenho da performance do atleta durante a competição” Explicou Guilherme.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
logo.png
jem-logo.png
medmais.png
logo-pilar.png
Boxter-vetor-11-977x1024.png
buh-camisa.png
hiplan.png
Logo SportBetBRasil (1).png

ARENA INAMAR

Av. Nossa Senhora dos Navegantes,1522

Jardim Inamar - Diadema/SP

DEPARTAMENTO AMADOR

Rua Djalma Barroso da Costa, 154

Jardim Inamar - Diadema/SP

DEPARTAMENTO PROFISSIONAL

Rua Polux, 66

Jardim Inamar - Diadema/SP

SITE OFICIAL

ESPORTE CLUBE ÁGUA SANTA

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2018