Depois de quatro empates e duas vitórias, o técnico Pintado conheceu sua primeira derrota no comando do Água Santa, na noite da última sexta-feira (13 de março), diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Paulistão.
Com o revés fora de casa, o Netuno saiu da zona de classificação para as quartas de final do Estadual. O Oeste tem os mesmos 10 pontos, porém possui uma vitória a mais do que o Água Santa.
Após o jogo, o treinador afirmou que o elenco precisa ter tranquilidade nas duas últimas rodadas da competição para alcançar os objetivos do clube.
"O mais importante é a gente ter a cabeça no lugar agora. Temos um jogo importante em casa e o campeonato não acabou ainda", disse ao se referir à partida diante do Mirassol, na próxima sexta-feira (20), às 15h, na Arena Inamar, em Diadema.
Para Pintado, o Água Santa tomou um gol muito cedo contra o RB Bragantino. Isso possibilitou que o time mandante jogasse no contra-ataque.
"Oferecemos os espaços que o Red Bull queria, mas tem muito mérito deles também. É uma equipe muito forte e que aproveita mesmo quando você dá as oportunidades. A partir do momento em que você sai atrás contra um time de qualidade, eles aproveitam as brechas e isso nos custou uma derrota", analisou.
Por fim, o técnico também lamentou as duas chances de gol claras desperdiçadas pelo Netuno, ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o adversário.
"Dois tempos diferentes. No primeiro tempo, nos comportamos bem, dentro daquilo que havíamos planejado. Sabíamos que as oportunidades iriam aparecer e era importante a gente fazer os gols. Em um jogo difícil, contra uma equipe de qualidade, não podemos desperdiçar oportunidades como nós tivemos. Foram oportunidades claras", concluiu.