top of page

Não podemos errar, diz Fabrício sobre reta final da primeira fase do Paulista


Foto: (Michael Sanches / Água Santa)

A três rodadas do fim da primeira fase do Paulistão, o Água Santa possui 10 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A da competição - atrás do Santos.

No entanto, ao mesmo tempo em que está na zona de classificação para as quartas de final do Estadual, o Netuno está apenas a três pontos do rebaixamento. Hoje, Ponte Preta e Oeste, clubes da mesma chave do Água Santa, seriam os times rebaixados à Serie A-2.

Tal situação preocupa o meia Fabrício. Ainda mais que a equipe de Diadema enfrenta três clubes que, atualmente, também estariam na segunda fase do Paulistão: Bragantino, líder do Grupo D, fora de casa; Mirassol, segundo colocado do C, na Arena Inamar; e, por fim, Palmeiras, segundo lugar do B, no Allianz Parque.

"Não podemos errar. O Paulista é um campeonato muito equilibrado. Os resultados da última rodada mostraram que tudo é possível. Não é comum o lanterna ganhar do líder, mas foi o que aconteceu no jogo entre Santo André e Oeste. E o Santo André estava invicto em seus domínios", recordou o meia.

Lateral de origem, Fabrício foi deslocado para a meia nos últimos anos. Com passagens por Inter, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco, entre outros clubes, o atleta sofreu uma lesão muscular antes mesmo do início do Estadual.

Relacionado desde a terceira rodada, diante do Santo André, o jogador entrou no decorrer de duas partidas: contra o Corinthians e o Guarani. No currículo, Fabrício tem títulos de Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e Copa do Brasil (Cruzeiro). Agora, nesta reta final, ele espera contribuir com a sua experiência.

"Nosso elenco é muito qualificado e o clima no Água Santa é o melhor possível. Todos estão focados no objetivo de continuar na Série A-1, com a possibilidade de classificação. Temos uma partida difícil contra o Bragantino nesta sexta-feira, mas já mostramos que somos capazes de enfrentar qualquer equipe do Paulista de igual para igual", finalizou o meia.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page