Jogando em baixo de forte calor, o Netuno lutou bastante e, em jogo de superação, venceu a Portuguesa Santista, por 1 a 2. Com a vitória, o Água Santa continua na liderança da série A2 do Campeonato Paulista, com 16 pontos.
O Netuno volta a campo nesta quarta-feira(13), diante do Santo André, as 16h, na Arena Inamar
PRIMEIRO TEMPO
O Ulrico Mursa foi palco de um grande jogo, com dois times que buscavam o resultado e brigavam o tempo todo para se manterem entre os líderes da competição.
A briosa criava as melhores oportunidades mas o Netuno, no entanto, dava pouco espaço e tentava contra atacar a equipe lusitana. Wesley e Rodriguinho levavam perigo ao gol do Água Santa.
Depois de muita insistência, os donos da casa abriram o placar, aos 36 minutos, Rodriguinho aproveitou cruzamento de Wesley para abrir o marcador.
SEGUNDO TEMPO
O Netuno entrou para a etapa final com o alerta ligado e logo nos primeiros 10 minutos, marcou por duas vezes e virou o placar.
O primeiro tento saiu com Alvinho, que recebeu de Luan Dias e tocou no canto do goleiro para empatar. Em seguida, foi a vez de Dadá, que anotou o seu quinto gol na série A-2.
Diante da vitória parcial do Netuno, a briosa se lançou ao ataque e pressionou até o fim da partida. Mas, bem postado, o sistema defensivo segurou o ímpeto dos donos da casa e conquistaram a quinta vitória na competição.
FICHA TÉCNICA
Água Santa: Paes; Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife; Diogo Marzagão, Everton(Celsinho), Rodrigo Sam(Maninho) e Luan Dias(Batista); Dada e Alvinho. Técnico: Márcio Ribeiro.
Local: Ulrico Mursa, Santos/SP.
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Bruno Silva de Jesus, Fabrini Bevilaqua Costa e Danilo da Silva
Renda: R$ 36.595,00
Público total: 2.380
Gols: Rodriguinho(Portuguesa Santista), Alvinho e Dadá.