O Netuno venceu o Rio Claro, por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, 24, pelo jogo de ida das semifinais da série A-2 do Paulistão.
Os gols do Água Santa foram marcados por Renato Junior e Bambam.
O JOGO
A partida, realizada no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro, começou com as duas equipes se respeitando e criando poucas jogadas no campo de ataque.
O Água Santa foi a campo com Oliveira, Luis Ricardo, Helder, Rodrigo Sam e Rhuan; Tauã, Marzagão e Luan Dias; Lelê, Renato e Dadá Belmonte.
O primeiro lance de ataque do Netuno aconteceu aos 28 minutos. Renato recebeu passe de Luan Dias fez o giro e chutou rasteiro, mas a zaga do Rio Claro conseguiu bloquear.
Na sequência, o Rio Claro respondeu em chute de Cesinha, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O gol do Água Santa saiu aos 36 minutos, quando Renato aproveitou passe de Lelê para acertar o cantinho do goleiro Rafael.
Na volta do intervalo, o Rio Claro se lançou ao ataque, mas parava na forte defesa do Água Santa.
Aos 12 minutos, Tauã arriscou de fora da área, mas Rafael faz a defesa.
Sergio Guedes fez a primeira alteração na equipe. Saiu Lelê para a entrada de Giovanni Pavani.
Aos 28 minutos, Jair ganhou na velocidade e foi derrubado por Tauã, que recebeu cartão vermelho.
Com o intuito de recompor o setor defensivo, Sergio Guedes fez mais alterações na equipe. Primeiro, saiu Luan Dias para entrada de Bileu. Na sequência, o treinador colocou Bambam e Deivid nas vagas de Renato e Dadá Belmonte.
Após as mudanças, o Netuno seguiu postado na defesa e buscando o contra-ataque para matar o jogo.
No fim do jogo, Bambam recebeu cruzamento de Pavani, foi derrubado e pediu pênalti, alegando empurrão. Juiz não marcou, mas pediu VAR.
Na revisão, o juiz confirmou a penalidade e Bambam marcou o segundo do Água Santa.
Com a vitória, o Netuno pode até perder por um gol no jogo da volta que, mesmo assim garante a classificação para a final e consequentemente o acesso á elite estadual.
Comments